Alcir Portela volta ao Vasco como supervisor dos juvenis e juniores

19/04/2006 às 18h11 - CATEGORIAS DE BASE

Após ficar um ano fora das atividades do Vasco, Alcir Portela está de volta a São Januário. O ex-jogador cruzmaltino, campeão brasileiro de 1974, assumiu o cargo de Supervisor das categorias Juvenil e Juniores. Alcir encerrou a carreira de atleta em 77 e desde a década de 80 vinha atuando como técnico ou auxiliar do Vasco.

Prestes a completar 62 anos (nasceu em 09/05/1944), Alcir é o único profissional do futebol que participou diretamente de todos os quatros títulos brasileiros conquistados pelo Vasco: em 1974 como jogador, e em 89, 97 e 2000 como auxiliar-técnico. O ex-volante foi o terceiro jogador que mais vestiu a camisa cruzmaltina, atrás apenas de Roberto Dinamite e do ponta-direita Sabará. Foram 508 jogos e 36 gols, tudo documentado no Centro de Memória do Vasco. Em campo também se sagrou campeão do Torneio Rio-São Paulo de 1966 e do Campeonato Carioca de 70, além de ser o autor do lançamento para Jorginho Carvoeiro fazer gol do título do Brasileiro de 74.

O meio-campista estreou nos aspirantes do Vasco em 1963. Como jogador, Alcir Portela recebeu o Prêmio Belford Duarte, mérito dos atletas que ficavam 250 jogos ou 10 anos sem serem expulsos. O meio-campista nunca recebeu cartão vermelho em sua carreira profissional.

Com essa história de vida dedicada ao Vasco, Alcir Portela está feliz em retornar ao clube:

\"A alegria é muito grande de poder voltar a ajudar o Vasco da Gama. Acredito que posso fazer um grande trabalho relacionado aos atletas das categorias Juvenil e Juniores. O Vasco continuará revelando grandes jogadores e é ali nas divisões de base que se inicia tudo\", disse Alcir.

Fonte: Site oficial do Vasco