Clube

Aldo Rebelo destaca força do Vasco fora do Rio

O Conselho Deliberativo do Palmeiras deu uma pausa nas acaloradas discussões para homenagear o ex-goleiro Marcos e também o ministro do Esporte, Aldo Rebelo. Na noite de segunda-feira, o órgão se reuniu e entregou uma placa ao eterno ídolo alviverde, que também recebeu uma menção honrosa.

“Não é o Palmeiras que deveria me homenagear. Eu é que deveria agradecer todos os dias por ter jogado e construído uma história no clube do meu coração”, afirmou o pentacampeão, que embargou a voz, segundo o site oficial do clube.

O ex-camisa 12, que atualmente é integrante das ações de marketing do Verdão, foi homenageado pelos serviços prestados em 20 anos de clube. Já o ministro também ganhou uma placa do Conselho.

“Eu vim da roça e carrego essa paixão pelo Palmeiras desde criança. Quando era pequeno, assistia a três grandes times: Santos, Botafogo e Palmeiras. E aprendi a torcer pelo Palmeiras por suas conquistas, acompanhando os jogos do time pelo radinho de pilha. O Palmeiras fez história, é conhecido mundialmente e leva o nome de muitas cidades por esse Brasil afora. É uma generosidade receber essa homenagem”, afirmou o político, que nasceu em Viçosa-AL.

Durante o encontro, realizado no ginásio da Academia de Futebol, Aldo Rebelo ainda aproveitou seu discurso para fazer um apelo ao clube, para que volte a conquistar títulos e dê novas alegrias à torcida.

“Junto com Flamengo e Vasco, o Palmeiras é o único time do país a ter mais torcedores fora de seu Estado do que no próprio local de origem. São milhões de apaixonados. Sei que o clube tem outros projetos e preocupações, como a política, a Nova Arena e o centenário, mas fica o pedido de que a gente continue olhando para esses palmeirenses de outras regiões e essas crianças que aprendem a torcer pelo clube”, completou.

Fonte: Gazeta Esportiva
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana Atanasio Girardot
  • Quarta-feira, 29/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/07/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 14 (40,00%)
Empates 9 (25,71%)
Derrotas 12 (34,29%)
Total 35
Gols
Marcados 49 (53,85%)
Sofrido 42 (46,15%)
Total 91
Saldo 7
Cartões
Amarelos 70 (89,74%)
Vermelhos 8 (10,26%)
Total 78