Futebol

Alecsandro espanta zica com pênaltis, para tristeza da FlaPress

Após a derrota por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, no Estádio La Fortaleza, na Argentina, o Vasco teve que decidir com o Lanús a vaga para as quartas de final da Taça Libertadores da América nos pênaltis. E coube a Alecsandro bater o último da série vascaína, mas entre ele e a marca do cal havia um trauma recente a ser superado: uma série de três cobranças seguidas desperdiçadas pelo jogador - uma contra o Resende, pelo Campeonato Carioca, e duas no mesmo jogo contra o Alianza Lima-PER, ainda na fase de grupos da competição continental -, o que o fez passar o posto de cobrador oficial da equipe para Juninho Pernambucano. Na hora do reencontro, o atacante suou frio, mas chutou forte no meio do gol, garantiu a classificação cruz-maltina e fez as pazes com as penalidades máximas.

- O coração bate muito forte. A gente vai se preparando, treinei essa batida e graças a Deus deu sorte - disse o jogador na saída de campo, em entrevista à Fox Sports.

Durante a partida diante do Lanús, o Vasco abriu o placar e fez um primeiro tempo seguro, mas sofreu pressão na etapa final e levou a virada. Alecsandro minimizou as dificuldades encontradas e preferiu valorizar o empenho da equipe para ir mais longe na Libertadores.

- Todos estão de parabéns. Nossa equipe não vai desistir nunca, demonstramos isso até o final. Sabíamos que teria essa pressão no final no segundo tempo, mas a gente sai daqui fortalecido, de ter sido grande na hora certa. Esperamos chegar muito longe - afirmou.

O próximo adversário do Vasco no torneio continental será o Corinthians, que também nesta quarta-feira à noite venceu o Emelec-EQU por 3 a 0, no Pacaembu. As datas e horários dos jogos ainda serão definidos pela Conmebol, mas por ter melhor campanha que o Cruz-Maltino, o time paulista fará a segunda partida em casa.

Assista a vídeos do Vasco

Fonte: ge
  • Domingo, 01/11/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Palmeiras Palmeiras 1
    Copa do Brasil Nubank Parque
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 26 (41,94%)
Empates 16 (25,81%)
Derrotas 20 (32,26%)
Total 62
Gols
Marcados 84 (54,55%)
Sofrido 70 (45,45%)
Total 154
Saldo 14
Cartões
Amarelos 122 (91,73%)
Vermelhos 11 (8,27%)
Total 133