Futebol

Alecsandro nega que Vasco esteja de "salto alto"

Apesar do time já estar há duas rodadas sem vencer no Brasileirão, o atacante Alecsandro acredita que a equipe está no caminho certo e tem também condições de brigar pelo título da competição. Autor de gols que decidiram o título da Copa do Brasil e deram a vaga da Libertadores para o cruzmaltino, ele garantiu que não há qualquer tipo de ‘salto alto’ por conta da classificação adiantada.

“A gente demonstrou já nesse último jogo contra o Grêmio que voltamos a jogar sério. A festa aconteceu durante quase uma semana, mas já estamos focados no Campeonato Brasileiro. Espero que a gente possa continuar brigando pelas primeiras colocações para chegar no final com chances de título”, disse.

Além do pensamento dos jogadores do clube, Alecsandro observou que, mesmo com a competição estando apenas na sexta rodada, é bom manter os olhos abertos desde o início para a conquista de pontos.

\"O Campeonato Brasileiro parece ser longo, mas é muito rápido. Daqui a pouco começa a sequência de jogos quarta e domingo. Em um mês são mais de cinco partidas. Se continuarmos focados, nossa equipe vai conseguir ser uma das que brigarão pelo título”, declarou.

Com duas vitórias e dois empates, o Vasco totaliza oito pontos e ocupa a sétima posição na tabela. O time volta a campo neste domingo onde, às 18h30, enfrenta o Atlético-GO, no Serra Dourada, em Goiânia.

Fonte: Superesportes
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco 3
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 27 (42,86%)
Empates 16 (25,40%)
Derrotas 20 (31,75%)
Total 63
Gols
Marcados 87 (55,06%)
Sofrido 71 (44,94%)
Total 158
Saldo 16
Cartões
Amarelos 123 (91,79%)
Vermelhos 11 (8,21%)
Total 134