Futebol

Alecsandro: "Nosso time quer ser o melhor sempre"

A largada na frente no Campeonato Brasileiro é motivo de comemoração no Vasco. Mas a vantagem obtida com os 12 pontos em quatro partidas não ilude os jogadores. Alecsandro alertou para a necessidade de o time ser capaz de lidar com as pressões do dia a dia e não se abater com a primeira derrota, que mais cedo ou mais tarde deve acontecer. O atacante, que planejava 20 pontos nas dez rodadas iniciais, já até amplia sua conta, ainda mais otimista.

- Toda vantagem é válida, no começo, no meio ou no fim. Mas tem de saber utilizar essa vantagem. Estamos alguns pontos à frente e temos que jogar com ela, com tranquilidade e foco. Em um campeonato tão bom quanto esse, talvez tenha uma derrota ou outra, não tem jeito. Mas tem que estar entre os cinco primeiros sempre. É lógico que se estiver em primeiro ou segundo, é o interessante, mas nos dez primeiros jogos, fazer de 20 para cima, como podemos fazer agora, a gente vai estar dentro do nosso planejamento - afirmou o camisa 9 cruz-maltino.

Para Alecsandro, a filosofia que o elenco vem implantando, depois de tantas dificuldades - como atrasos de salários e recontrução da equipe no meio de temporada -, é uma das armas.

- Estamos aprendendo no dia a dia, nas derrotas e vitórias. Nosso time quer ser o melhor sempre, é uma marca da nossa equipe. É igual a vida: tudo o que você quer, faz hoje bem e quer fazer melhor, vai ter sempre um ganho. O Vasco vem procurando melhorar, não contenta com isso. O que está ruim, melhora. O que está bom, fazemos mais para ficar melhor ainda.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 22/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 2
    Independiente Medellín Independiente Medellín 2
    Copa Sul-Americana Atanasio Girardot
  • Sábado, 25/07/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 29/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Spinelli 7
Jogos
Vitórias 14 (37,84%)
Empates 10 (27,03%)
Derrotas 13 (35,14%)
Total 37
Gols
Marcados 51 (53,13%)
Sofrido 45 (46,88%)
Total 96
Saldo 6
Cartões
Amarelos 71 (89,87%)
Vermelhos 8 (10,13%)
Total 79