Futebol

Alecsandro: "Quero levar o Vasco ao local que merece estar"

Responsável pela vantagem cruzmaltina no primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil, contra o Coritiba, o atacante Alecsandro comemorou o gol marcado com euforia e sobriedade. Experiente, ele sabe que ainda restam 90 minutos para o esperado título, mas não deixa de celebrar o fato de vir cumprindo a função para a qual foi contratado

Quando negociava a transferência do Internacional para o Vasco, o camisa 9 teve uma longa reunião com Rodrigo Caetano, diretor executivo do futebol cruzmaltino. No bate-papo, o dirigente disse ao atacante que precisava de um artilheiro, jogador capaz de decidir na frente, pois estava montando um elenco forte para a disputa das competições.

Prontamente, Alecsandro aceitou o desafio e vem agradando aos torcedores do time de São Januário. O gol marcado nos primeiros 90 minutos da decisão pode ter significado ainda maior após o desdobramento da partida em Curitiba, na próxima semana.

\"Avisei que estava chegando para buscar títulos pelo Vasco. Já ganhei uma Libertadores e quero repetir o sucesso aqui dentro. Já tentaram dizer que não fazia gol importante e venho mostrando que não é bem assim. Fiz mais um gol em final de campeonato. Todos estão sendo premiados com essa final e quem sabe não será ainda melhor com o título\", afirmou, acrescentando.

\"Desejo cumprir o meu papel. Quero elevar a entidade Vasco da Gama ao local que merece estar. Meu objetivo é poder retribuir o carinho e ajudar dentro e fora de campo\", salientou Alecsandro.

Por fim, o camisa 9 analisou a possível postura do Coritiba na partida de volta. Ele alertou sobre a forma como deseja ver o time do Vasco atuando no jogo mais importante do primeiro semestre e que pode fazer o clube voltar a conquistar um título de primeira divisão após oito anos.

\"Estamos vencendo o primeiro tempo por 1 a 0 e agora precisamos voltar bem para o segundo tempo... Vamos jogar com o regulamento, mas sem perder as características de ser ofensivo fora de casa. Sabemos que eles vão nos pressionar e tentar o gol a todo momento. Precisamos segurá-los e matar o jogo quando tivermos uma oportunidade\", encerrou.

Fonte: UOL Esporte
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana Atanasio Girardot
  • Quarta-feira, 29/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/07/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 14 (40,00%)
Empates 9 (25,71%)
Derrotas 12 (34,29%)
Total 35
Gols
Marcados 49 (53,85%)
Sofrido 42 (46,15%)
Total 91
Saldo 7
Cartões
Amarelos 70 (89,74%)
Vermelhos 8 (10,26%)
Total 78