Futebol

Alecsandro: "Se deixarem eu vou marcando os meus gols"

Em 2011, o Vasco iniciou a temporada protagonizando a pior temporada de sua história no primeiro turno do Campeonato Carioca. Foram quatro derrotas seguidas e ameaça de rebaixamento. Os números este ano mostram que tudo está diferente. Em três jogos, três vitórias. O atacante Alecsandro chegou somente para a disputa da Taça Rio, segundo turno. Portanto, não sofreu a humilhação do restanto do grupo. Mas sabe bem o que representou a série de tropeços no início do ano.

Em 2012, pegando carona na boa campanha da temporada passada e com a manutenção do elenco, a ordem é lutar pelo título. Alecsandro quer fazer parte do grupo que pode tirar o clube de uma fila de nove anos no estadual. Tanto que o Vasco não tem poupado os titulares por causa da Libertadores.

\"Isso foi conversado internamente. No ano passado, eu não tinha chegado ainda, mas sei que eles sofreram muito por causa da campanha, que não foi nada boa. Queremos e estamos aqui para mudar isto este ano\", contou o camisa 9 de São Januário, autor de três gols em três jogos pelo Carioca. \"E se deixarem eu vou marcando os meus gols. Estou aqui para ser artilheiro. Sei das minhas responsabilidade\", decarou o atacante.

Fonte: iG Esportes
  • Sábado, 11/04/2026 às 17h00
    Vasco Vasco 1
    Remo Remo 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Mangueirão
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Sábado, 18/04/2026 às 18h30
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 21/04/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Paysandu Paysandu
    Copa do Brasil Mangueirão
  • Domingo, 26/04/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Quinta-feira, 30/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Olímpia Olímpia
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 7 (33,33%)
Empates 8 (38,10%)
Derrotas 6 (28,57%)
Total 21
Gols
Marcados 28 (54,90%)
Sofrido 23 (45,10%)
Total 51
Saldo 5
Cartões
Amarelos 35 (92,11%)
Vermelhos 3 (7,89%)
Total 38