Futebol

Alecsandro: "Vencer o Corinthians nos colocará na mídia"

Ainda faltam 12 rodadas para o término do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, mas o atacante Alecsandro já está pensando lá na frente. Ele espera que o Vasco inicie o segundo turno na liderança da competição e para isso precisa voltar a vencer. A começar pelo seu próximo adversário, o Corinthians, no Pacaembu, partida que também marca a estreia de Juninho Pernambucano.

- Como o Corinthians é o líder, uma vitória nos coloca na mídia, ainda mais poder ser fora de casa. Temos de respeitá-los, pois não é a toa que são líderes. Nossos objetivos são claros: conquistar a vitória e buscar o primeiro lugar no campeonato. Até a virada do turno, temos condições de estar entre os líderes - garantiu o jogador.

O camisa 9 não espera encontrar jogos fáceis no Brasileirão, porém espera que o time consiga pontuar em todas as rodadas.

- Campeonato Brasileiro não tem baba. Vão ter outras equipes mal na tabela, mas não tem baba. O Brasileiro é um campeonato forte e a toda rodada temos de pontuar - finalizou.

Fonte: Lancenet!
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana Atanasio Girardot
  • Quarta-feira, 29/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/07/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 14 (40,00%)
Empates 9 (25,71%)
Derrotas 12 (34,29%)
Total 35
Gols
Marcados 49 (53,85%)
Sofrido 42 (46,15%)
Total 91
Saldo 7
Cartões
Amarelos 70 (89,74%)
Vermelhos 8 (10,26%)
Total 78