Além de Leonardo Gil, Vasco deve fechar com outros reforços

15/10/2020 às 13h03 - FUTEBOL

Depois de confirmar a contratação do treinador português Ricardo Sá Pinto na quarta-feira, o Vasco anunciou nesta quinta o meio-campista Leonardo Gil, que foi aprovado em exames médicos realizados pela manhã. O Al-Ittihad, da Arábia Saudita, o emprestou ao clube de São Januário até junho de 2021.

Argentino de 29 anos, Gil pode atuar de volante e meia. Com boa chegada à área adversária, ele reforça um setor do Vasco que tem como pilares Andrey e o também hermano Benítez.

A diretoria negocia ainda com outros nomes para reforçar o elenco vascaíno. O presidente Alexandre Campello trata com otimismo possíveis acertos com o lateral-direito equatoriano Antonio Valencia, ex-Manchester United, e com o ponta ganês Latif Blessing, do LA FC. Além deles, o jovem meia Patrick, do Grêmio, está perto de chegar a São Januário.

Revelado pelo pequeno CAI, Leonardo Gil se destacou no Olimpo, da Segunda Divisão argentina, em 2012 e ajudou a equipe a conquistar o acesso no ano seguinte. Depois de passagens discretas por Estudiantes e Talleres, ele chegou em 2017 ao Rosario Central, onde viveu o melhor momento de sua carreira.

Em dezembro de 2019, ele se despediu do Rosario Central e acertou sua transferência ao Al-Ittihad. Com a camisa do clube saudita, Gil fez um gol em 15 jogos.

Fonte: ge