Futebol

Além de meia do Palestino, Vasco estaria atrás de Roberson do Juventude

O Vasco iniciou seu planejamento para 2017 e começa a montar o elenco de acordo com os pedidos do técnico Cristovão Borges. Além de ter sondado o volante Juninho, do Bahia, que foi informado pelo Repórter do Futebol no dia 28 de novembro, o clube iniciou negociações buscando a contratação do atacante Roberson, do Juventude, e pelo meia Leonardo Valencia, do Palestino-CHL. 

O atacante Roberson tem 27 anos, e foi um dos destaques do acesso para a Série B do time gaíucho. Ele foi um dos pedidos do técnico Cristóvão Borges quando treinava o Corinthians, porém, na época a negociação não avançou porque o time estava disputando da Série C e não queria perder o jogador. Agora, a chegada do atleta é tratada como mais fácil: o contrato se encerra no final desse ano e ele pode assinar de graça com qualquer clube - o que faz o Vasco agilizar as negociações para fechar nos próximos dias a contratação. 

Leonardo Valencia é meia e camisa 10 do Palestino, time que eliminou o Flamengo na Copa Sul-Americana. Cristóvão observou e avaliou positivamente o jogador, que foi oferecido para o Vasco no final de novembro - isso fez com que o time também iniciasse negociações com o jogador, que tem contrato com o clube chileno até metade de 2017. A situação é mais delicada porque o Palestino só libera o jogador por uma compensação financeira. Caso o Vasco não pretenda oferecer, terá que assinar um pré-contrato e esperar o jogador chegar em julho. 

Apesar das negociações, o Vasco pretende manter no mínimo 60% do elenco para a próxima temporada. O clube pretende apenas reforçar seu elenco e, também, utilizar mais as categorias de base - além de poder rejuvenescer o plantel, o que foi um problema nesse ano. 

Fonte: Site Repórter do Futebol
  • Terça-feira, 07/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Barracas Barracas 0
    Copa Sul-Americana Estádio Florencio Sola
  • Sábado, 11/04/2026 às 16h30
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mangueirão
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 7 (35,00%)
Empates 7 (35,00%)
Derrotas 6 (30,00%)
Total 20
Gols
Marcados 27 (55,10%)
Sofrido 22 (44,90%)
Total 49
Saldo 5
Cartões
Amarelos 33 (91,67%)
Vermelhos 3 (8,33%)
Total 36