Clube

Além de Richarlison, mais jogadores foram presenteados com kit do Vasco

O Vasco enviou presentes para alguns jogadores da seleção brasileira, que treina em Londres para enfrentar a Inglaterra e a Espanha em dois amistosos nesta data Fifa.

O ge apurou que isso faz parte de uma ação do Vasco já há algum tempo. O clube presenteia jogadores da seleção brasileira que tenham alguma identificação com o time, assim como Richarlison, que há uma semana revelou ser vascaíno, ou que tenham sofrido algum tipo de preconceito.

Outros jogadores já receberam presentes do Vasco e também receberão desta vez, como Douglas Luiz, volante do Aston Villa revelado no clube, e Bruno Guimarães, meia do Newcastle, também da Inglaterra, que já declarou ser vascaíno. Nas Olimpíadas de Tóquio, em 2021, vários jogadores se reuniram na concentração com a camisa cruzmaltina.

Em vídeo, o atacante Richarlison, do Tottenham, viralizou nesta terça-feira ao ser visto na concentração com uma bolsa com a bandeira do clube. No entanto, a bolsa não fazia parte da ação do clube, e sim um presente de um amigo.

Ativista na causa contra o preconceito racial, o Vasco também já homenageou e presenteou alguns jogadores que foram vítimas de racismo, como Joelinton, do Newcastle, Paulinho, revelado no clube e que pertence ao Atlético-MG, e Endrick, do Palmeiras.

- Vasco da Gama, obrigado pela camisa e por lutar pela igualdade - publicou Joelinton, meia do Newcastle, da Inglaterra.

Em outra ocasião, Vinicius Junior também recebeu uma camisa do Vasco. No intervalo da partida contra o Flamengo, no ano passado, o atacante foi chamado para dentro de campo para ser homenageado no gramado do Maracanã e ergueu a camisa dos dois clubes, após os casos de racismo na Espanha

Léo Jardim se apresenta

Após a eliminação no Carioca, o goleiro Léo Jardim, do Vasco, se apresentou à seleção brasileira na noite de segunda-feira e fez os primeiros treinos com o time de Dorival Junior nesta terça-feira.

A seleção brasileira enfrenta a Inglaterra, no sábado, às 16h, em Londres. Depois, viaja a Madri para enfrentar a Espanha, na terça-feira, às 17h30.

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário