Mercado

Além do Vasco, Lyanco é especulado no Botafogo

De olho na temporada 2023, ode volta à Série A, o Vasco inicia suas trativas de planejamento para um ano de fato glorioso. Após diversos perrengues nos últimos anos, a equipe da Colina almeja um 2023 mais tranquilo, principalmente em relação ao futebol, afinal, é necessário discutir quem fica, quem sai e quem chega a São Januário. Com isso, de acordo o jornalista Jorge Nicola, o time vascaíno estaria monitorando o mercado e um zagueiro que atua na PL chamou a atenção.


O defensor que iniciou sua  trajetória no futebol nas categorias de base do Botafogo, um dos principais rivais do Vasco. O atleta foi um dos destaques principais na equipe sub-20, trata-se de Lyanco, que O atleta que joga pelo Southampton, da Inglaterra, tem 25 anos. Apesar de ser cria das categorias de base da Estrela Solitária, o defensor iniciou sua trajetória no futebol profissional pelo São Paulo, onde entrou em campo no total de 25 jogos, após esse período ele se transferiu para o Torino, da Itália, onde permaneceu de 2017 à 2021, até ser vendido para o seu atual clube, onde permanece desde então. 

Segundo o jornalista, o zagueiro tem vontade de atuar novamente no Brasil, que ele poderia ser muito bem aproveitado por aqui, além de destacar que o Botafogo também almeja ter o atleta, ou seja, concorrência para o Vasco:  “O Lyanco cogita voltar ao Brasil em 2023. Ele entende que pode ser melhor aproveitado por aqui, entende, inclusive, que se fizer boas apresentações pode sonhar até com seleção brasileira. Além da informação que ele quer voltar, quero te contar também que dois clubes do Rio já entraram em contato com representantes dele. Botafogo e Vasco monitoram com atenção essa situação”.

Nicola ainda enfatizou que o jogador seria uma contratação cara, contudo com a chegada da 777 Partnes, o negócio seria possível:  “O Lyanco havia sido contratado pelo Southampton por 7,5 milhões de euros e se você for entrar no Transfermarkt vai ver que ele está avaliado entre 4 e 5 milhões de euros. Levando em consideração que o Botafogo tem John Textor e o Vasco tem a 777, nem dá para dizer que é uma negociação impossível ou uma negociação extremamente cara por um atleta de 25 anos de idade, com bastante experiência no exterior e com passaporte europeu”.

Fonte: Bolavip
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário