Futebol

Alessandro diz que Diego Souza podia tê-lo tirado do Corinthians

O lateral direito Alessandro, do Corinthians, sofreu por 18s nas quartas de final da Libertadores contra o Vasco. Foi o tempo gasto pelo meia Diego Souza para chegar ao gol de Cássio e chutar no canto esquerdo do goleiro.

Pretendido pelo Palmeiras, volante da Portuguesa escolhe o Corinthians

Depois da defesa, o camisa 2 ficou aliviado por não ver um erro seu custar a classificação corintiana à semifinal da competição, até então, uma obsessão da torcida.

\"Se o Diego Souza fizesse aquele gol, não sei se estaria aqui para falar sobre o lance. Não teríamos tempo de reação\", admitiu o atleta, que no dia 4 de julho, levantou o troféu mais cobiçado pelo clube nos últimos anos.

Para Alessandro, o Corinthians melhorou no Brasileiro após a conquista do torneio continental, mas ainda não apresenta o mesmo desempenho que o levou ao título.

Ele também confessou que entrou pressionado nos dois duelos contra o Santos pela semifinal da Libertadores. \"Havia desconfiança e fui bem, mas não fui só eu quem marcou o Neymar. Todos ajudaram.\"

No próximo domingo, com a provável presença de Emerson, o Corinthians enfrenta o Santos pela primeira vez depois de eliminar o rival na competição continental. O clássico será válido pela 18ª rodada do Brasileiro.

Fonte: UOL Esporte
  • Sábado, 18/04/2026 às 18h30
    Vasco Vasco 2
    São Paulo São Paulo 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 21/04/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Paysandu Paysandu
    Copa do Brasil Mangueirão
  • Domingo, 26/04/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Quinta-feira, 30/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Olímpia Olímpia
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Puma 4
Jogos
Vitórias 8 (34,78%)
Empates 8 (34,78%)
Derrotas 7 (30,43%)
Total 23
Gols
Marcados 31 (54,39%)
Sofrido 26 (45,61%)
Total 57
Saldo 5
Cartões
Amarelos 40 (88,89%)
Vermelhos 5 (11,11%)
Total 45