Desde a saída de Fernando Prass para o Palmeiras no final da última temporada, o Vasco da Gama tem sofrido para encontrar o goleiro ideal. Alessandro começou o ano como titular, perdeu posição para Michel Alves, viu Diogo Silva ser promovido e agora está escalado para enfrentar o Goiás nesta quinta-feira, às horas (de Brasília), pelas quartas de final da Copa do Brasil.
A volta de Alessandro faz parte do planejamento de Dorival Júnior para semana com duas grandes decisões. No jogo desta quinta, os vascaínos precisam vencer por 1 a 0 para avançar à semifinal, já que foram derrotados por 2 a 1 em Goiânia. Às 16 horas de domingo, no Moisés Lucarelli, o Gigante da Colina tem duelo direto com a Ponte Preta na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, quando Diogo Silva deve retornar.
No último final de semana, porém, o jovem goleiro voltou a ser criticado pela atuação insegura no empate em 2 a 2 com o Botafogo e não figurou entre os titulares no treinamento desta quarta-feira. Dorival comandou trabalhos no CFZ e definiu a entrada de Alessandro e de sete outros jogadores para enfrentar o Goiás.
A equipe deve ser formada por Alessandro, Fagner, Renato Silva, Luan e Yotún; Sandro Silva, Fillipe Soutto, Juninho e Jhon Cley; Reginaldo e Thalles e treinou cobranças de penalidade após a atividade. Mais tarde, Diogo, Nei, Jomar, Cris e Henrique; Wendel, Francismar, Montoya e Marlone; Willie e André, que devem encarar a Macaca domingo, participaram de treino tático.
Mais lidas