Futebol

Alex Dias deseja reconquistar torcida cruzmaltina

Na última quarta-feira, o atacante Alex Dias foi vaiado pela primeira vez pela torcida do Vasco, desde que chegou a São Januário, em janeiro de 2005. Isto porque os torcedores não perdoaram o fato de o jogador ter entrado na Justiça tentando se desligar do clube. Na manhã desta quinta-feira, Alex Dias concedeu entrevista coletiva em um hotel do Rio de Janeiro, onde disse que pretende reconquistar o carinho dos cruzmaltinos.
\"A única forma de esquecer isso é jogando. Tenho certeza que fazendo gols o torcedor vai esquecer o que aconteceu. Amo a torcida do Vasco por tudo o que fez por mim. Foi a torcida que eu mais me identifiquei em todos os clubes que já defendi e sempre vou amar esta torcida. Mas vou deixar que a cabeça deles julgue isso. Espero trazer os torcedores que estão com raiva de mim agora novamente para o meu lado\", afirmou o atacante.

Apesar de ter desistido de se desligar do Vasco judicialmente, Alex Dias mantém a ação na qual cobra o pagamento dos salários que continuam em atraso. O atacante garante que não se arrepende de sua decisão.

\"Desde que cheguei aqui, sempre honrei a camisa do Vasco, sempre cumpri as minhas obrigações, nunca faltei a um treino. Estou chateado com esta situação toda. A ação é para receber o salário de dezembro, o 13º salário e o FGTS. Não tenho nada contra a diretoria do Vasco, nada contra a torcida. Só entrei na Justiça para cobrar os meus direitos. Nunca entrei na Justiça contra clube nenhum, pois sempre foram corretos comigo. Vamos tentar colocar uma borracha em cima e tentar esquecer o que passou. Mas não me arrependi pela atitude. Sempre cumpri minhas obrigações\", afirmou.

Sobre possíveis problemas de relacionamento com os outros jogadores, depois de tentar deixar o clube, Alex Dias garantiu que isto não acontecerá e confirmou o apoio recebido por parte do atacante Romário.

\"Meus companheiros são meus companheiros e vamos estar sempre juntos. Vamos em busca de conquistar os títulos, esquecer o que passou e pensar somente em jogar. O próprio Romário falou \"esquece isso e vamos jogar\".\"

Quem respira aliviado é o técnico Renato Gaúcho, que continuará a contar com o atacante na seqüência do Campeonato Estadual. Após o jogo contra o Volta Redonda, na última quarta-feira, o treinador já afirmara que esperava ter o atacante no clássico de domingo contra o Botafogo.

\"Ele segue sendo titular e está confirmado no clássico. É Romário, Alex Dias e mais nove\", afirmou Renato.

Para o jogo de domingo, Renato Gaúcho espera que seu time tenha uma atuação melhor do que a apresentada contra o Volta Redonda. O técnico criticou a postura da equipe cruzmaltina, principalmente na etapa final.

\"O time não esteve tão bem principalmente no segundo tempo. Alternamos bons e mais momentos. No início do segundo tempo nós nos encolhemos, tomamos o gol e o Volta Redonda tomou conta. Não estou satisfeito com o desempenho do time, mas sim com os três pontos.\"

Fonte: Gazeta Esportiva.net
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário