Conforme havia antecipado após a derrota para o América, o técnico Renato Gaúcho teve uma longa conversa a sós com o atacante Alex Dias, neste domingo, em São Januário. O treinador discutiu com o jogador os motivos para a má fase de Alex, que já não marca gol há três partidas e tem jogado mal.
A atividade deste domingo pela manhã não estava prevista, mas a péssima atuação do time no sábado mudou os planos de Renato Gaúcho, que exigiu a presença de todos no clube.
Renato Gaúcho vai mexer no time para o jogo de quarta-feira, contra o Friburguense, em Friburgo, mas é provável que dê uma última chance a Alex Dias. Até porque os reservas do ataque, William e Bruno Meneghel, ainda não inspiram confiança ao técnico.
Nem o técnico nem o atacante falaram com os jornalistas após o treino. Está acordado entre a assessoria do Vasco e a imprensa que Renato não dá entrevistas em dias seguintes aos jogos do Vasco. Alex saiu cabisbaixo e não quis falar.
A má fase do artilheiro se reflete na seca de gols. Em que pesem o período de férias e o mês e meio que Alex ficou contundido no final do ano passado, o fato é que o Pantaneiro marcou um gol nos últimos três meses - na estréia no Estadual, contra o Madureira. Para efeito de comparação, no mesmo período, Romário já marcou 13.
Mais lidas