Alex Dias sonha com a Seleção

08/01/2006 às 08h07 - FUTEBOL

\"Sonhos são possibilidades esperando para se tornarem reais\". A frase se enquadra bem ao perfil do atacante Alex Dias em 2006. Natural da cidade de Rio Brilhante (MS), Alex Dias de Almeida completará 34 anos em maio e tenta realizar dois objetivos: conquistar um título pelo Vasco, acabando com o jejum desde 2003 do clube, e ser chamado para defender a Seleção Brasileira. Ao contrário do seu companheiro de ataque Romário, Alex Dias esbanja humildade, simpatia e atenção com torcedores e imprensa. Há um ano defendendo o Vasco, o jogador já atuou pelo Remo-PA (92-94); Boavista-POR (94-95); Goiás (95 a 99 e depois em 2004); Saint-Étienne-FRA (99-01-03); Paris Saint-Germain-FRA (01-02) e Cruzeiro (2003).

Agora, Alex Dias espera melhorar ainda mais o seu desempenho e ser lembrado pelo técnico Carlos Alberto Parreira. \"Eu sonho ser convocado um dia, mas primeiramente é preciso fazer um bom trabalho no clube. Realizando bons campeonatos, as chances aumentam. Para o ataque, Parreira conta com grandes jogadores e tenho a consciência de que é difícil, mas não impossível. Ele é um excelente treinador e, se eu tiver a oportunidade de ser lembrado, garanto que não vai se arrepender\", disse.

Outra meta a ser alcançada é conquistar o primeiro título com a camisa do Vasco. Com a vinda dos meias Ramon e Fábio Baiano, Alex Dias fortalecerá ainda mais o Vasco para a disputa do Estadual.

\"É importante a chegada de grandes jogadores (Ramon e Fábio Baiano). Isso nos motiva, além de engrandecer o elenco do Vasco. Dessa forma esparamos conquistar um título, o que não acontece desde 2003\", afirmou.

Apesar do otimismo, o jogador reconheceu que não estará com 100% de condições (física e técnica) para a estréia diante do Madureira. Os times de pequeno e médio investimentos levam uma significativa vantagem por já estarem fazendo a pré-temporada há mais tempo.

\"Eu, particularmente, em 13 dias dificilmente estarei no meu melhor estado físico, mas empenho não faltará. Os pequenos saíram na frente, por já estarem treinando desde novembro. Mas o grupo é de qualidade e vamos superar na vontade e na técnica\", comentou Alex Dias.

O quarto maior goleador do último Brasileirão, com 19 gols, o atacante mostra humildade e diz que o mais importante é ser campeão, com a artilharia em segundo plano. \"Eu sempre frisei que o fundamental não é a artilharia, e sim o título\", avaliou Alex.

Quando perguntado sobre Romário, Alex Dias não disfarça a admiração que tem pelo amigo. \"Eu tenho muito orgulho de poder jogar ao lado do Baixinho, que dispensa comentários. A gente espera poder jogar sempre bem e ajudar o Vasco. Na temporada passada, nós formamos a melhor dupla de ataque e agora vamos lutar para repetir a dose\", concluiu.

Fonte: Jornal dos Sports