Futebol

Alex Evangelista comenta trabalho muscular na mandíbula dos jogadores

Sempre se considerou que os dentes estão isolados no corpo humano e que sua função era simplesmente a de mastigar, falar e deglutir. 

Pelo contrário, hoje sabemos que essas peças dentárias estão interconectadas com as cadeias musculares que geram esse movimento e são influenciadas pela posição mandibular.

A mandíbula forma parte do sistema postural global, como demonstrou Bosman, e por tal razão, caso tenha um posicionamento incorreto, alterará o funcionamento dos músculos mastigadores, cuja alteração irá afetar as cadeias anterior, média e posterior do corpo humano.

O Diosport Performance é um dispositivo que faz o reposionamento muscular mandibular otimizando ainda mais o rendimento esportivo. 

Na hora do esforço, especialmente nos momentos de explosão muscular ou de movimentos bruscos, apertamos os dentes para ter maior estabilidade. 

Entretanto, se a mandíbula não estiver corretamente alinhada, todos os músculos que formam as cadeias cérvico-escapulares farão com que a atividade esportiva não seja exercida com a devida eficiência. 

Além disso, quando a mandíbula é estabilizada em uma posição adequada, as vias aéreas ficam mais livres, gerando uma quantidade suplementar de oxigênio. #caprres #diosport #neodent#força @neneoficial

Fonte: Instagram do fisiologista Alex Evangelista