Clube

Alex Evangelista explica ida de aparelhos para CT

Na madrugada desta sexta-feira, o Vasco foi tomado por rumores de evasão de material esportivo e até de equipamentos de preparação física de São Januário. No entanto, o clube deixou claro que todos os recursos foram apenas transferidos para o CT Vargem Grande, onde a equipe realiza sua pré-temporada. 

Ao longo do dia, policiais foram ao CT analisar os equipamentos, cumprindo o procedimento após uma delegacia receber denúncias da retirada de objetos de São Januário. 

Gerente científico do Vasco, Alex Evangelista explicou a importância de que o elenco fizesse a pré-temporada com os mesmos aparelhos utilizados ao longo do ano em São Januário no Caprres - Centro Avançado de Prevenção, Reabilitação e Rendimento Esportivo. 

- Não entendi muito bem porque isso foi tão falado, porque a gente sabe perfeitamente que acontece em diversos clubes. O objetivo é não precisar adaptar o atleta a outra biomecânica. Se mudo o equipamento nesse já curto período de pré-temporada, posso induzir os atletas a dores musculares que não teriam com equipamentos aos quais estão acostumados. Passamos para a diretoria que era necessário trazer os equipamentos, e ela entendeu. Trouxemos por meio de uma empresa especializada, montamos e estamos com praticamente tudo aqui. 

Segundo Evangelista, foram poucos os equipamentos que permaneceram em São Januário, mas que não vêm sendo utilizados atualmente. A parte de informática – como aparelhos de GPS e medidores de gordura corporal, por exemplo – também estão no CT Vargem Grande. 

- Ficaram no Vasco aparelhos que dependiam de uma instalação mais complexa e outros com peças que poderiam ser danificadas com o transporte - disse o gerente científico. 

Em coletiva nesta sexta-feira, Julio Brant, favorito a assumir a presidência do Vasco após reunião do Conselho Deliberativo a ser marcada nos próximos dias, comentou o futuro do Caprres. 

- A diretoria já tirou o Caprres de São Januário. Não é decisão nossa. Parece que nem é do Vasco. Vamos montar uma estrutura. E o jogador que tem que ser a estrela, não é fisiologista, fisioterapeuta... Não vai ter Caprres, não vai ter nome - afirmou. 

Alex Evangelista, entretanto, evitou comentar: 

- Sou funcionário do Vasco e ficarei enquanto interessar ao clube. 
 

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri