Futebol

Alex Oliveira sobre título da Mercosul de 2000: "Romário falou que iria reso

Dez anos após o inesquecível título do Vasco na Copa Mercosul, o meia Alex Oliveira, atualmente no Macaé Esporte, contou com exclusividade para o LANCENET! o que aconteceu no vestiário da equipe cruzmaltina para que o Vasco pudesse conseguir a virada.

Jogando no Palestra Itália, o clube carioca foi para o vestiário perdendo por 3 a 0. Porém, após o intervalo, o Vasco conseguiu reverter o resultado e saiu de campo com a vitória por 4 a 3.

- Aconteceu uma situação muito curiosa naquele dia. Não estávamos acreditando que fizemos um primeiro tempo tão ruim. Quando estávamos entrando no vestiário, tinha um latão de lixo e o Viola deu um chute naquele latão, que bateu no teto e caiu no chão. O barulho foi tão forte, que até Joel jogou sua prancheta para o alto assustado - contou.

Alex ainda lembrou das palavras dos jogadores nos 15 minutos de intervalo.

- Nós estávamos perdendo por 3 a 0. Depois do episódio do latão, o Viola, que estava no banco, pediu a palavra e começou a falar. Nunca tinha visto ele falando daquele jeito. Deu uma força para o grupo. O Joel falou o que queria que fizéssemos e pediu para todo mundo acreditar até o fim. O Gigante (Juninho Paulista), também falou que iria fazer a diferença - revelou.

Mas o fato que o ex-meia do Vasco ressaltou foi em ter no grupo um jogador como o artilheiro Romário.

- O baixinho falou que era para dar a bola nele que ele iria resolver e acabou fazendo três gols. Romário sem inspiração já é preocupante, imagina naquele jogo que ele estava querendo jogar? Depois do jogo a gente via torcedores do Vasco chorando na arquibancada do Parque Antártica - disse.

Alex ainda lembrou que quando chegou ao Rio de Janeiro, a torcida do Vasco lotou o aeroporto para receber a equipe.

- Quando estávamos chegamos no Aeroporto Santos Dumond, no Rio, dava para ver aquela multidão nos esperando. Foi fantástico. Fomos recebidos por quatro mil pessoas que fizeram uma grande festa. O Brasileiro foi muito importante para mim, mas a Mercosul, pela virada, sem dúvida foi o mais marcante - destacou.

Fonte: Lancenet!