Dois velhos conhecidos da base do Vasco devem formar o ataque titular na estréia do Campeonato Carioca, no domingo, contra o Madureira, em São Januário. Alan Kardec, de 19 anos, e Alex Teixeira, de 18, estão praticamente confirmados pelos técnicos Romário e Alfredo Sampaio no comando do ataque da equipe da Colina. Curiosamente, os dois jogadores se conhecem desde o infantil, quando atuaram juntos defendedo a cruz de malta.
Em 2002, Alex e Alan jogaram no miram. Em 2004, no infantil. Dois anos depois, o encontro foi no juvenil. Porém, a amizade nasceu muito antes disso. Em 1999, Alex Teixeira, que renovou o seu contrato até 2013, chegou a São Januário para iniciar a sua trajetória no clube. Kardec, outro que assinou novo contrato até 2012, desembarcou na Colina um ano depois. De lá para cá, a amizade só cresceu.
- Conheço o Alex desde o pré-mirim. Jogamos juntos algumas vezes. Passamos pelo mirim, pelo infantil e agora posso ter a chance de jogar ao lado dele. Conheço a família do Alex e ele a minha. Entrosamento não vai faltar se jogarmos juntos - diz Kardec.
Enquanto Alan Kardec foi promovido aos profissionais no ano passado e já marcou nove gols pelo time profissional, Alex Teixeira ganha a sua oportunidade em 2008. O garoto de R$ 100 milhões já conquistou os sul-americanos sub-15 e sub-17 pela seleção brasileira. Agora, no time de cima, a dupla espera conseguir os títulos.
- Quero mostrar o meu futebol. Estou entrando aos poucos e se a chance aparecer espero aproveitar da melhor maneira possível - afirma Alex Teixeira.
Curiosamente, Alan Kardec e Alex Teixeira se formaram no Colégio Vasco da Gama. Instituição que funciona dentro de São Januário. O primeiro conseguiu o diploma em 2006. A revelação se graduou no ano passado, em uma grande festa na Colina. Agora, após se formarem para a vida, eles lutam para vencer no futebol.
Mais lidas