Futebol

Alex Teixeira terá hoje (16) nova oportunidade de aliviar pressão no Vasco

Apresentado com muita expectativa por parte da torcida, Alex Teixeira retornou ao Vasco depois de 13 anos. Dois meses depois, no entanto, o jogador ainda não balançou a rede e, assim como o time, amarga momento ruim na Série B do Brasileiro. Hoje (16), às 19h, ambos tentam aliviar a pressão no duelo contra o lanterna Náutico, em São Januário, pela 30ª rodada.

Por ter aceitado defender a equipe mesmo com ela fora da elite nacional, o atacante rapidamente conquistou as arquibancadas de São Januário. Internamente sua chegada também foi muito bem avaliada. Contudo, oito jogos depois, ele participou apenas de um gol do Cruz-maltino e se juntou ao clube na má fase. A assistência para o gol de Raniel na derrota por 3 a 1 sobre a Ponte Preta, foi em sua primeira aparição como titular, ainda na 23º rodada.

Visto como uma liderança técnica para conduzir a equipe ao acesso, Alex Teixeira entrou na equipe logo em seu pior momento na Série B. Com apenas duas vitórias e um empate, o Gigante da Colina somou apenas sete pontos nas últimas oito partidas, tendo um aproveitamento de apenas 29,2%, número inferior aos 31% que o Náutico, adversário de hoje e lanterna do torneio, possui em todo campeonato.

Mesmo com o longo período e a sequência como titular, o atleta ainda não se encontrou em campo. A dificuldade de readaptação ao futebol brasileiro fez com Alex sequer encontrasse sua posição em campo. Pela ponta, centralizado e mais recuado pelo meio-campo foram alternativas testadas e que ainda não engrenaram.

O técnico Jorginho, recém-contratado, tem como uma de suas missões fazer com que o ataque funcione. Além de encontrar o lugar ideal para Alex, precisa garantir que a companhia de Nenê no ataque não faça com que o Vasco perca intensidade no ataque.

Tropeço pode tirar Vasco do G4 e deixar time no 'Z4 do returno'

Depois de somar 35 pontos e terminar o primeiro turno na vice-liderança da Série B, atrás apenas do Cruzeiro, o Vasco fez apenas 10 nas 10 partidas iniciais do returno. A campanha é a sexta pior do segundo turno e, em caso de derrota, já será a quinta pior, pois o Timbu chegaria aos 12 pontos. Caso Chapecoense ou Brusque vençam seus compromissos, o Vasco será uma das quatro piores equipes desde a 20ª rodada.

O Gigante da Colina também pode sair pela primeira vez do grupo do acesso desde a sétima rodada, quanto assumiu a quarta colocação ao bater o Bahia por 1 a 0. A vantagem para o quinto colocado chegou a ser de oito pontos na 24ª rodada, mas desmoronou. O Londrina chegou aos 44 pontos, um a menos que o Cruz-Maltino, e aguarda um tropeço dos cariocas para tentar se intrometer no seleto grupo dos quatro primeiros.

Fonte: UOL Esporte
  • Quarta-feira, 21/09/2022 às 21h00
    Vasco Vasco 0
    Cruzeiro Cruzeiro 3
    Campeonato Brasileiro - Série B Mineirão
  • Quinta-feira, 29/09/2022 às 21h30
    Vasco Vasco
    Londrina Londrina
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Terça-feira, 04/10/2022 às 19h00
    Vasco Vasco
    Operário Operário
    Campeonato Brasileiro - Série B Estádio Germano Krüger
  • Sábado, 08/10/2022 às 18h30
    Vasco Vasco
    Grêmio Novorizontino Grêmio Novorizontino
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Domingo, 16/10/2022 às 16h00
    Vasco Vasco
    Sport Sport
    Campeonato Brasileiro - Série B Ilha do Retiro
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Sampaio Corrêa Sampaio Corrêa
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir