Alex Teixeira vai jogar pela Seleção no Sul-Americano Sub-17

06/02/2007 às 17h38 - FUTEBOL

O treinador Edgar Pereira convocou nesta terça-feira os 20 jogadores da Seleção Brasileira sub-17 para a disputa do Campeonato Sul-Americano. O torneio será realizado no Equador entre os dias 4 e 25 de março. Os atletas se apresentam no próximo dia 13 e seguem para a Granja Comary, em Teresópolis, onde treinarão até o dia 27.

A equipe está no grupo A da competição, ao lado de Equador, Peru, Chile e Bolívia. O grupo B é formado por Argentina, Uruguai, Colômbia, Paraguai e Venezuela. Os brasileiros jogam nos dias 4, 8, 10 e 12 de março, contra Peru, Bolívia, Chile e Equador, respectivamente. A fase final será realizada entre os dias 16 e 25 de março e as quatro melhores seleções vão se qualificar ao Mundial da categoria, a ser disputado na Coréia do Sul, entre 18 de agosto e 19 de setembro.

O Brasil é recordista de conquistas na história do Sul-Americano. Foram seis títulos, em 1991, 95, 97, 99, 2001 e 2005. A Seleção ainda foi vice em 2003, ano em que os argentinos ganharam seu único título. A Colômbia foi campeã em 1993.

A lista dos jogadores é esta:

Goleiros:
Marcelo (Flamengo) e Leonardo (São Paulo)

Laterais:
Rafael e Fábio (Fluminense), Bruno Collaço (Grêmio) e Raul (Atlético-PR)

Zagueiros:
Átila (Corinthians), Michel (Figueirense), Forster (Internacional) e Lucas (Flamengo)

Meias:
Fellipe (Botafogo), Bernardo (Cruzeiro), Tales (Internacional), Lula (Corinthians), Giuliano (Paraná) e Tiago (Grêmio)

Atacantes:
Fabinho (Juventude), Maicon (Fluminense), Alex (Vasco) e Choco (Atlético-PR)

Fonte: Placar