Clube

Alex Teixeira vive últimos meses sem chances no Vasco

Contratado como principal reforço em 2022 e titular da equipe na maior parte dos jogos na temporada atual, Alex Teixeira vive seus últimos meses no Vasco amargando a reserva com o técnico Ramón Díaz. Com contrato até dezembro, o camisa 7 não renovará ao final da temporada e seguirá novos rumos.

Se com Maurício Barbieiri e o interino William Costa, Alex foi titular, com o argentino ele soma apenas 24 minutos jogados até aqui. A única partida que Alex Teixeira esteve em campo foi na derrota para o Palmeiras, no Allianz Parque, por 1 a 0. O camisa 7 entrou no lugar de Gabriel Pec.

Seu último jogo como titular foi no clássico contra o Botafogo, no dia 2 de julho, quando atuou por 70 minutos e saiu de campo como um dos vilões para a torcida. Quando o Glorioso vencia por 1 a 0, Teixeira tomou a bola de Adryelson e perdeu um gol cara a cara com Lucas Perri. No final da partida, o Bota fez o segundo gol e confirmou a vitória.

Ao todo, em 2023, Alex Teixeira tem 28 jogos com três gols e seis assistências. No amistoso de segunda-feira (11), diante do São Cristóvão, em São Januário, ele marcou um dos cinco gols na vit´poria por 5 a 0.

Teixeira perdeu espaço, principalmente, para Serginho, contratado no meio da temporada. Além dele, Pec é titular ultimamente e Rossi também disputa espaço. Sendo assim, o atacante se tornou a quinta opção para o setor ofensivo de Ramón Díaz.

Para o clássico contra o Fluminense, no sábado (16), às 16h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela Série A do Campeonato Brasileiro, mais uma vez, Alex Teixeira deve ser relacionado. Entretanto, as chances de ser utilizado são pequenas.

Fonte: Itatiaia
  • Terça-feira, 21/05/2024 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    Fortaleza Fortaleza 3
    Copa do Brasil São Januário
  • Domingo, 02/06/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Quinta-feira, 13/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 16/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir