Alexandre Campello e Abel Braga se conhecem desde 1995

18/12/2019 às 09h49 - FUTEBOL

Diferentemente do que aconteceu com outros treinadores, Alexandre Campello sentou-se à mesa com Abel Braga para negociar sua contratação para o Vasco neste mercado da bola bem mais à vontade, afinal de contas, ali estavam mais de duas décadas de amizade e alguns momentos bem peculiares na relação.

O presidente cruzmaltino e o novo treinador da equipe se conheceram mais precisamente há 24 anos, em 1995, quando Abelão treinou o Vasco pela primeira vez e o dirigente já era médico do clube.

Foi em 2000, porém, que a dupla viveu um momento marcante. Com um timaço, o Cruzmaltino aplicou uma sonora goleada de 5 a 1 sobre o rival Flamengo no Maracanã, na decisão da Taça Guanabara, no jogo que ficou marcado como o "Clássico do Chocolate", uma vez que foi realizado no dia da Páscoa e o então presidente vascaíno Eurico Miranda distribuiu ovos achocolatados aos torcedores.

Mesmo sendo curtas, as passagens de Abel Braga pelo Vasco foram suficientes para manter a amizade entre os dois ao longo do tempo.

Médico conceituado e dono de clínicas no Rio de Janeiro, Campello, por exemplo, foi o escolhido pelo treinador para ser seu cirurgião em 2004, quando o comandante precisou passar por um procedimento ortopédico, especialidade do agora também dirigente.

O presidente vascaíno, aliás, já havia colocado Abel Braga como seu favorito para assumir o Vasco após a saída de Alberto Valentim, no primeiro semestre, mas o técnico recusou gentilmente na ocasião por, até então, optar por não pegar equipes com a temporada em andamento - fato que desconsiderou ao comandar o Cruzeiro posteriormente.

Abel Braga e Alexandre Campello estarão lado a lado hoje (18), às 11h, na apresentação oficial do técnico em São Januário. Ontem (17), porém, eles já se reuniram para traçar o planejamento para 2020. 

Fonte: UOL Esporte