Futebol

Alexandre Campello e Odvan otimistas sobre recuperação de Leandro Amaral

O médico do Vasco, Alexandre Campello, fala sobre a lesão no tornozelo esquerdo do atacante Leandro Amaral, em jogada com o zagueiro Odvan, na manhã desta terça-feira, no Vasco Barra. Leandro passa a ser dúvida para o clássico contra o Flamengo, no próximo domingo (19/10), às 18h10min, no Maracanã, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

\"O que aconteceu com o Leandro foi que em um lance casual, em que, por acidente, o Odvan caiu sobre o Leandro, ele torceu o tornozelo esquerdo, o mesmo tornozelo que havia torcido há dois meses atrás. Ele teve um estiramento de um dos ligamentos do tornozelo e está com bastante dor no local. Embora uma lesão menor do que a anterior, mas uma lesão que preocupa, em função da dor que o atleta apresenta nesse momento\", disse ao repórter Rodrigo Campos, no programa \"Manchete Esportiva 1ª Edição\", da Rádio Manchete.

GRAVIDADE
\"Não tão grave quanto a anterior, mas bastante preocupante. É óbvio que hoje não temos condição de precisar o tempo necessário para a recuperação do atleta. Estamos, de certa forma, um pouco otimistas, por conta dessa lesão não ter, já com seis a sete horas de evolução, feito um edema importante, não ter inchado muito. Mas, de qualquer forma, só vamos poder ter um quadro melhor avaliado amanhã, quando decorrer as primeiras 24 horas, onde a gente sabe que há uma instalação de inchaço ou hematoma. Ela ocorre nessas primeiras 24 horas. Amanhã vamos poder falar com mais segurança da lesão do Leandro. Com certeza ainda não vamos poder garantir se ele participa ou não do jogo, mas já vamos ter uma idéia melhor disso\".

ENTRADA
\"Não foi nenhuma entrada violenta. Não foi nada disso. Foi apenas o Odvan que caiu. Não foi nem o pé do Odvan que pegou o jogador, nem nada. Caiu sobre ele, ele prendeu o pé no chão e torceu o tornozelo. Considero isso um acidente de trabalho. É uma coisa que pode acontecer em qualquer treinamento. Obviamente não houve qualquer intenção do Odvan\".

Odvan comenta.

\"É claro que no treinamento dia-a-dia você corre esse risco de se machucar mesmo, mas foi uma coisa que não foi intencional. Ele escorregou no lance. Eu e ele tivemos um encontrão e acabou ele mach... sentindo um pouco o tornozelo. Mas estive com ele agora. Vi que ele está andando, já está andando normal. Não teve inchação nenhuma. Isso é importante. Espero que domingo ele esteja aí para ajudar a gente\".

RECLAMAÇÃO
\"Ele não falou nada, porque é normal dentro do treinamento. A vontade dele de roubar a bola acabou acontecendo, mas nada demais não. Espero que domingo ele esteja aí para ajudar a gente\".

SEMANA DO CLÁSSICO
\"É onde você procura aprimorar mais e mais o trabalho, porque é um jogo de suma importância para a gente. Com certeza o pensamento do jogador é esse. Tem que procurar treinar bastante para chegar no domingo e estar bem\".

PROVOCAÇÕES DE MÁRCIO BRAGA, PRESIDENTE DO FLAMENGO
\"Ele pode falar o que ele quiser. Vamos deixar ele à vontade. Acho que o que vale é no jogo domingo\".

Fonte: Vasco Expresso