Alexandre Campello se aproxima de José Luiz Moreira e Antônio Peralta

24/02/2019 às 08h20 - POLÍTICA
Até pouco tempo atrás, ver José Luiz Moreira no gramado do Maracanã, festejando um título do Vasco, só seria possível se Eurico Miranda fosse o presidente do clube. Mas na festa após a conquista da Taça Guanabara, o ex-vice de futebol escancarou a proximidade crescente com o atual mandatário, Alexandre Campello. Ele e Antônio Peralta são dois novos trunfos na manga do dirigente quando o assunto é a política de São Januário.

Moreira e Peralta são os cabeças de um novo grupo, o Vasco Independente, que na quarta-feira publicou um manifesto a favor da controversa homenagem da diretoria às vítimas da tragédia no Ninho do Urubu — a bandeira do Flamengo na camisa vascaína. Assim, sinalizaram apoio público a Campello em uma pauta que lhe havia rendido críticas dentro do clube.

— Foi um ato excelente da diretoria. O Vasco precisa de paz, acima de tudo — diz Moreira, que não esconde já ter tido diferenças com Campello: — É claro que não gostei da forma como ele assumiu o clube (Campello era vice na chapa de Julio Brant, mas depois, com apoio de Eurico, foi candidato e eleito presidente pelo Conselho Deliberativo), e ele sabe disso. Mas está dando a volta por cima, fazendo um bom trabalho, levando o clube mesmo com dificuldade.

Moreira e Peralta, que foi vice-presidente do Vasco na última gestão Roberto Dinamite, são também credores do clube. Ano passado, Moreira chegou a acionar a Justiça para receber o que tem direito e fez acordo com a diretoria. O empresário não mostra interesse em voltar a ser vice de futebol do clube, cargo desocupado desde maio do ano passado.

Fonte: Extra Online