Clube

Alexandre Campello se diz otimista com novo patrocínio para o Vasco

Com pouco mais de dois meses na presidência do Vasco, Alexandre Campello não escondeu na voz a esperança renovada com a classificação do time para a final do Campeonato Estadual, contra o Botafogo. O bom resultado em campo ameniza o clima ainda conturbado de começo de gestão, com muitas dificuldades financeiras, e limpa o horizonte quanto ao principal objetivo da diretoria: encontrar um novo patrocínio.

O dirigente afirmou que nas próximas semanas uma novidade pode surgir. O tom é de otimismo em relação a algumas tratativas em andamento.

- Temos muitas conversas, com possíveis parceiros. Umas coisas andaram, outras ficaram pelo caminho, mas estamos muito otimistas quanto a um novo patrocínio. Acreditamos que em breve algo deve surgir, com valores que consideramos condizentes com o que o Vasco representa - destacou o dirigente.

Por enquanto o clube fechou com o Supermarket patrocínios pontuais e conversa com a Golden Cross um patrocínio na manga da camisa. O grande alvo da diretoria é um patrocinador máster, com montante que possa fazer diferença no orçamento do clube.

Em São Januário, a ordem é gerar receita. Tanto é que o clube resolveu promover uma feijoada em homenagem ao aniversário de 94 anos da resposta histórica, como ficou conhecido o documento em que o Vasco informou a desistência de fazer parte da Associação Metropolitana de Esportes Athleticos (AMEA), uma reação ao racismo e ao preconceito social no futebol do Rio na época.

O evento ocorrerá no próximo dia 7, em São Januário, com ingressos a R$ 40.

Fonte: Extra/Globo Online
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco 3
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 27 (42,86%)
Empates 16 (25,40%)
Derrotas 20 (31,75%)
Total 63
Gols
Marcados 87 (55,06%)
Sofrido 71 (44,94%)
Total 158
Saldo 16
Cartões
Amarelos 123 (91,79%)
Vermelhos 11 (8,21%)
Total 134