Alexandre Faria, sobre volta de Maxi López: "Já perdeu 6 quilos"

08/04/2019 às 17h33 - CLUBE

Mesmo depois de participar de treinamentos e pedir para jogar na semifinal do Carioca contra o Bangu, Maxi López acabou ficando fora da lista dos relacionados do Vasco no último domingo. Em entrevista concedida nesta segunda-feira, Alexandre Faria, diretor executivo, explicou o processo de recuperação do jogador.

Maxi não atua desde o dia 23 de março, quando substituiu Tiago Reis aos 26 minutos do segundo tempo na derrota por 2 a 1 para o Bangu pela fase de grupos da Taça Rio. O atacante teve lombalgia e ficou fora dos jogos decisivos do segundo turno do estadual.
 

- Vem fazendo trabalho em dois períodos, trabalha muito para recuperar a condição física. Já perdeu seis quilos, e ele sabe que isso ajuda no processo da lombalgia. Tem uma força de vontade muito grande, trabalhando muito.

+ Sem revelar motivo, diretor do Vasco fala sobre dispensa de Galhardo: "Relação encerra aqui"

- É um atleta fundamental para o nosso trabalho. Mostra comprometimento, participou da reunião (sobre salários atrasados) com a gente. Ele foi muito positivo na reunião e tenho certeza que vai nos ajudar muito – completou.

Perguntado se algo além da questão física pode ter causado a não escalação do jogador, Faria negou. No domingo, o clube comunicou a dispensa de Thiago Galhardo, outro que não foi relacionado para a partida contra o Bangu.

- Não, pelo contrário. Maxi é super agregador, todo mundo gosta muito. A questão dele é uma questão clínica.
 

- A gente tem protocolos. Na semana passada ele participou de um pedacinho do treino de quinta, treinou com dores na sexta para um jogo decisivo no domingo. Entenderam que ainda não tinha cumprido todos os protocolos. Era melhor preservar o atleta também, não podemos colocar numa fogueira. Maxi vai voltar quando estiver bem, e só tenho que fazer elogios.

O Vasco volta a campo às 21h30 desta quarta-feira, contra o Avaí na Ressacada, pelo jogo de volta na terceira fase da Copa do Brasil – os cruz-maltinos venceram na ida por 3 a 2. No domingo, enfrentam o Flamengo pelo primeiro jogo da final do Carioca, às 16h, no Maracanã.

Foto: André Durão/GEMaxi López em ação contra o Bangu no dia 23 de março
Maxi López em ação contra o Bangu no dia 23 de março

Fonte: Globoesporte.com