Mercado

Alexandre Mattos: "No nosso acordo, não ficaram definidos nomes"

O diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, tratou de colocar um ponto final na suposta negociação do zagueiro Henrique, do Palmeiras, com o time mineiro. Em participação especial no FOX Sports Rádio desta quarta-feira (1º de maio), o dirigente cruzeirense afirmou que prioridade do clube era a contratação de Dedé, ex-Vasco.

\"O Henrique não, porque o foco era no Dedé\", afirmou o dirigente. \"O Palmeiras está disputando um campeonato difícil, temos que ter respeito. O Cruzeiro é um histórico parceiro do Palmeiras, jamais o Cruzeiro faria qualquer tentativa de contratar um jogador em uma situação desta\".

Alexandre Mattos também elogiou a contratação do ex-zagueiro vascaíno, destacando a dificuldade da negociação com o ídolo do Gigante da Colina.

\"Um jogador de seleção, um jogador que equipes da Europa estiveram interessadas, e outras equipes grandes... Foi uma negociação difícil, até por tudo que ele representa no Vasco. Quando você vai vender um ídolo, a dificuldade e a responsabilidade aumentam. Mas ficou bom para todos. O Vasco recebeu um valor de Europa, o Dedé recebeu um bom contrato\".

Quando perguntado sobre a chegada de mais reforços para a temporada, Alexandre Mattos afirmou que não está em negociações com mais jogadores, mas que a possibilidade não está descartada. \"O Cruzeiro é uma equipe grande e toda equipe grande está aberto a um jogador que esteja ao tamanho do que precisarmos. O Cruzeiro hoje tem um elenco forte, mas ainda está buscando jogo a jogo a melhorar. Isso está entregue na mão do Marcelo (Oliveira, técnico do Cruzeiro), acreditamos que ele vá conseguir fazer isso rapidamente. Ainda tem muita coisa para acontecer\".

Confira as principais declarações do dirigente ao FOX Sports Rádio:

“Sabemos que não é o caminho certo do futebol fazer uma mudança drástica. O caminho é ter uma sequência de trabalho. Mas o Cruzeiro precisava mudar, de uma nova cara. A cobrança é interna, de todos nós. O presidente, o diretor, o supervisor, o gerente... todos sabemos o tamanho que é o Cruzeiro. A maior cobrança é saber onde você está. Quando isto foi entendido, precisávamos fazer uma mudança.”

“O que nós queremos é títulos. Os títulos apagam qualquer situação e discussão sobre jogadores. O Cruzeiro hoje está buscando fazer uma unidade, um grupo forte. Temos os nossos jogadores, não gosto de citar individualmente. O Cruzeiro está preocupado não só com o Atlético-MG, mas pensando com ele primeiro e refazer o que estava sendo feito. As coisas vão acontecer. Na hora que o troféu for levantado, se for o Cruzeiro, não há Ronaldo ou Réver que apaguem isso.”

“O Cruzeiro está com um elenco forte. Clube grande não podemos fechar (as possibilidades) nunca. 15 dias antes do Dedé chegar eu dei uma declaração que a situação dele era inviável. Mas as coisas mudaram e nós o trouxemos. Mas, no momento, o Cruzeiro não está em negociação com ninguém.”

“O Cruzeiro está alcançando rendas de R$ 1 milhão contra equipes do interior. O Mineirão foi um fator decisivo para esta nova etapa do Cruzeiro. O Cruzeiro recebe não só bilheteria, mas participação em bares, estacionamento. O Cruzeiro não joga o próximo jogo no estádio porque irá receber um show importante lá, e o clube deve receber uma parte disso.”

“A possibilidade de sucesso aumenta quando você tem qualidade num projeto de médio e longo prazo. O Cruzeiro precisa fazer um ano de excelência, precisa estar na competição para ganhar e ter a perspectiva de entrar como favorito. Esta foi a ideia, já pensando em 2014 e 2015. O individual nós temos, mas a gente precisa ter um conjunto. Este conjunto estando forte, faz com o que individual prevaleça.”

“No nosso acordo não ficaram definidos nomes, até porque estamos disputando o Campeonato Mineiro. Existe uma lealdade entre Cruzeiro e Vasco. Não foram falados nomes, mas, se for do interesse do Vasco, principalmente, sim (haverá trocas de jogadores pela negociação com o zagueiro Dedé).”

“O Cruzeiro jamais negociaria com um jogador, que é o caso do Wellington (Paulista), que tem contrato com outra equipe, ainda com opção de compra. Caso ele não seja comprado e retorne, conversaremos com o Marcelo (Oliveira), aí sim podemos negociar o jogador com o Vasco.”

Fonte: Fox Sports
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco 1
    Audax Italiano Audax Italiano 2
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Sábado, 18/04/2026 às 18h30
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 21/04/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Paysandu Paysandu
    Copa do Brasil Mangueirão
  • Domingo, 26/04/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Quinta-feira, 30/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Olímpia Olímpia
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Brenner 3
Jogos
Vitórias 7 (31,82%)
Empates 8 (36,36%)
Derrotas 7 (31,82%)
Total 22
Gols
Marcados 29 (53,70%)
Sofrido 25 (46,30%)
Total 54
Saldo 4
Cartões
Amarelos 39 (88,64%)
Vermelhos 5 (11,36%)
Total 44