Clube

Alexandre Mattos se diz focado no Vasco: 'Objetivo principal...'

Após sorteio da primeira fase da Copa do Brasil 2024, nesta terça-feira, em que ficou definido que o Vasco vai enfrentar o Marcílio Dias-SC, Alexandre Mattos destacou os objetivos do clube na temporada. O diretor de futebol desconversou sobre reforços e disse que a SAF está arrumando a casa.

- O objetivo principal é ter o Vasco protagonista, brigando por títulos, para entrar numa era de autossutentabilidade, que prolongue vitórias, conquistas. Estamos fundamentando um ciclo longo. Pavimentando a estrada para que o Vasco consiga chegar e permaneça brigando, ano a ano, por coisas importantes - afirmou o executivo, que acrescentou:

- Tudo tem seu tempo, as perguntas são sempre de contratações. O Vasco pensa muito além, está buscando seu caminho de gestão sólida, de autossutentabilidade, de organização. Isso vai levar a ter mais investimentos, solidez e perspectiva de movimentos interessantes. O Vasco vem fazendo, dentro da sua possibilidade, aquilo que tem que ser feito, acima de tudo pavimentando a estrada.

Mattos também foi perguntado sobre a possibilidade de contratar alguém para a vaga de Paulinho. O meia sofreu uma grave lesão no joelho, no último domingo, vai passar por cirurgia e desfalcará o Vasco por cerca de oito meses.

- Vamos avaliar, porque sabemos que os jogadores já estão alocados em grandes clubes. É difícil imaginar algum jogador. Mas estamos sempre atentos dentro de organização, planejamento e orçamento. O Vasco está sempre atento a buscar alguma reposição, seja ela qual for. Temos dentro do elenco, temos jogadores chegando. Sempre que der, vamos dentro do nosso projeto, dentro do nosso grupo, as autorizações para fazer as coisas andarem - afirmou o diretor.

Veja outras declarações de Mattos:

Copa do Brasil

- A Copa do Brasil é importante para o Vasco e para todas as equipes. Competição que vem crescendo ano a ano em termos técnicos e valores de premiações. O Vasco entrar como sempre entra em toda competição, pensando em avançar, chegar às principais fases, na final e quem sabe beliscar esse título, que é o sonho de todo vascaíno. Sonhar junto e trabalhar muito para que isso aconteça.

Vem reforço de peso?

- Impulsividade muitas vezes gerou uma alegria momentânea e uma tristeza de anos. O que o Vasco não vai fazer é isso. Vasco vai manter seu plano, entendendo que vai ter cobrança pelo algo a mais e o algo a mais não vai ser possível vir para não sair da sua organização, do seu orçamento. É ir melhorando ano a ano para que o Vasco no médio prazo esteja brigando sempre na parte de cima.

Foi convidado para trabalhar na CBF?

- Todo profissional almeja estar nos grandes projetos e, sem dúvidas, é a CBF. As coisas acontecem no seu tempo e, se um dia acontecer, ficarei muito feliz. Assim como fico com todos profissionais. O futebol brasileiro forte alastrar para todos os profissionais. Precisamos de um futebol brasileiro respeitado como sempre foi durante tantos anos.

Reunião com a Ferj sobre arbitragem

- A gente teve uma conversa sadia, fomos muito bem recebidos, a Ferj mostrou uma agilidade muito grande, concordou com o que a gente viu no jogo. A decisão é acertada, caminhar para ter VAR em todos os jogos nos próximos anos.

Relação com Pedrinho, presidente do clube

- Tinha muito respeito por ele já na mídia, sem dúvidas uma das cabeças do futebol brasileiro. Um ídolo do clube. Extremamente engajado, de amor pelo clube. Sempre que possível, estaremos juntos. Em relação à SAF com associativo, cheguei agora, não cabe a mim dizer o que foi, o que é. Temos a força muito grande. Quanto mais pessoas, melhor. Dono, grupo, presidente da associação, sempre conversar. Nós, profissionais, não participamos muito dessa ação.

Fonte: ge
  • Domingo, 03/03/2024 às 18h10
    Vasco Vasco 4
    Portuguesa Portuguesa 0
    Campeonato Carioca São Januário
  • Quinta-feira, 07/03/2024 às 20h00
    Vasco Vasco
    Agua Santa Agua Santa
    Copa do Brasil São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir