Futebol

Alexandre Pássaro: 'A arbitragem é ruim. Não tem cobrança, não tem pressão'

Após a derrota por 2 a 1 para o São Paulo, que eliminou o Vasco da Copa do Brasil, Alexandre Pássaro, diretor executivo de futebol do Vasco, decidiu fazer um pronunciamento. Sem abrir a possibilidade de perguntas dos jornalistas, o dirigente foi à sala de imprensa de São Januário para reclamar da arbitragem de Anderson Daronco.

Levou uma folha consigo para enumerar os erros que ele e o clube identificaram na partida. Antes de citá-los, porém, fez muitas críticas também a Daniel Nobre Bins, quem operou o VAR no jogo, e a Leonardo Gaciba, presidente da comissão nacional de arbitragem.

Os erros apontados, na visão do dirigente, foram os seguintes:

  • Pênalti não marcado de Miranda em Léo Jabá.
  • Gol anulado de Germán Cano no primeiro tempo.
  • Pênalti não marcado de Nestor em Matías Galarza.
  • Expulsão de Leandro Castan.
  • Expulsão de Lisca.

O executivo vascaíno foi irônico com Daronco durante boa parte da entrevista, dizendo que este se preocupa muito com a academia e que a única diferença que notou no árbitro gaúcho foi o fato de ter feito uma nova tatuagem no braço.

- Estou com duas folhas na minha frente porque quando a gente vai falar de arbitragem, especialmente num jogo como de hoje, a gente precisa anotar para não se perder. Não se perder tanto como eles se perdem nos jogos. Ou não se perdem e fazem exatamente o aquilo que querem fazer. Isso não tem nada a ver com o resultado da partida. Mas para quem vive e trabalha no futebol, em uma temporada com dois anos sem parada, é muito ruim quando vem um instrumento do jogo, porque o árbitro nada mais é do que um instrumento do jogo, embora os árbitros hoje sejam a estrela do jogo.... E (o árbitro) vem aqui e nos tirou o direito de disputar uma partida de igual para igual - discursou, para completar:

- O que se fala de bastidor... O São Paulo foi prejudicado no sábado e beneficiado hoje. E pode ser prejudicado de novo na próxima rodada. A arbitragem é ruim. Não tem cobrança, não tem pressão. E o nosso digníssimo Gaciba? Eu não sei se ele está trabalhando...Eu queria entender a quem o Gaciba responde hoje na CBF. Hoje ele veio aqui e prejudicou o Vasco. É o mesmo árbitro que não viu a chave de braço do Felipe Melo no Léo Matos no ano passado. A única novidade é a tatuagem dele. É só fazer a comparação com a Conmebol. O árbitro que errou no jogo do Fluminense foi suspenso no dia seguinte por tempo indeterminado.

Confira outros pontos da entrevista:

Expulsão de Lisca

- As imagens da Vasco TV mostram o Lisca 40 segundos antes da expulsão. Ele estava mexendo no relógio, não falou nada. Ele expulsou para o Lisca não ir reclamar com ele ao final do jogo. Depois, quando os outros membros da comissão foram falar com ele, ele disse que era para o Lisca reclamar dele na coletiva. O nível é esse. Os oficiais da arbitragem me falaram que não entenderam a expulsão do Lisca. Os jogadores do São Paulo com os quais tenho boa relação falaram o mesmo.

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir