Futebol

Alexandre Pássaro lista erros de arbitragem contra o Vasco ontem (4)

Pássaro se posiciona contra a arbitragem após derrota para São Paulo

Um posicionamento sem abrir perguntas para os jornalistas, foi o que o executivo do Vasco Alexandre Pássaro fez após a derrota por 2 a 1 para o São Paulo em São Januário. O diretor levou uma folha até à sala de imprensa e fez críticas a arbitragem. Segundo ele, os erros foram:

-Pênalti não marcado de Miranda em Léo Jabá.

-Gol anulado de Germán Cano no primeiro tempo.

-Pênalti não marcado de Nestor em Matías Galarza.

-Expulsão de Leandro Castan.

-Expulsão de Lisca.

Além disso, o dirigente fez ironias quanto ao árbitro de campo Daronco, dizendo que o mesmo só se preocupa com academia e que a única diferença que notou no árbitro gaúcho foi o fato de ter feito uma nova tatuagem no braço.

Quanto aos erros, o executivo pontuou:

– Estou com duas folhas na minha frente porque quando a gente vai falar de arbitragem, especialmente num jogo como de hoje, a gente precisa anotar para não se perder. Não se perder tanto como eles se perdem nos jogos. Ou não se perdem e fazem exatamente o aquilo que querem fazer. Isso não tem nada a ver com o resultado da partida. Mas para quem vive e trabalha no futebol, em uma temporada com dois anos sem parada, é muito ruim quando vem um instrumento do jogo, porque o árbitro nada mais é do que um instrumento do jogo, embora os árbitros hoje sejam a estrela do jogo…. E (o árbitro) vem aqui e nos tirou o direito de disputar uma partida de igual para igual.

Pássaro continuou ainda a falar sobre a arbitragem:

– O que se fala de bastidor… É difícil falar dessa coisa de ser favorecido no Brasil porque você pega o São Paulo, e eles foram prejudicados no Campeonato Brasileiro no sábado (contra o Palmeiras). No sábado próximo é capaz de ser prejudicado de novo porque a arbitragem é ruim, não tem cobrança. Agora o nosso digníssimo Gaciba, que eu não sei se ele está atuando, de férias ou se está trabalhando. A nossa arbitragem é brilhante. Eu tenho que dar entrevista, dirigente, jogador e o Lisca têm que dar entrevistas. Temos que nos explicar, mas árbitros não. Árbitro vai pegar o carrinho dele aqui, vai para o hotel, vai dormir e vai para casa. Não sei onde está o Gaciba, mas deve estar mexendo os pauzinhos dele dentro do departamento dele, mas hoje ele não responde a ninguém. Eu queria entender a quem o Gaciba responde hoje na CBF. Hoje ele (Daronco) veio aqui e prejudicou o Vasco. É o mesmo árbitro que não viu a chave de braço do Felipe Melo no Léo Matos no ano passado. A única novidade é a tatuagem dele. É só fazer a comparação com a Conmebol. O árbitro que errou no jogo do Fluminense foi suspenso no dia seguinte por tempo indeterminado.

Fonte: Papo na Colina
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário