Nos últimos dias, as atenções no elenco do Vasco se voltaram principalmente para o quarteto ofensivo formado por Alex Teixeira, Morais, Edmundo e Alan Kardec. Com os quatro em campo, o time marcou sete gols nas duas últimas partidas.
Por outro lado, apresentou algumas falhas defensivas apontadas pelo técnico Alfredo Sampaio. Mesmo preocupado em proteger a sua defesa, o treinador garantiu que continuará utilizando outra arma no ataque além do quarteto: o lateral-direito Wagner Diniz.
“Além dos quatro, temos o Wagner Diniz, que é uma ventania e está sempre no ataque. Sempre procuro escalar minha equipe de forma ofensiva. Não vim para o Vasco apenas para guardar espaço. Estou buscando encontrar um equilíbrio”, comentou o treinador.
Além de procurar um esquema que permita a Wagner Diniz atacar sem abrir espaço na defesa, Alfredo Sampaio também luta para ajeitar o seu meio-campo. O treinador lamenta alguns problemas que tem enfrentado no setor.
“Nós temos que ter um volante que saiba marcar e sair. Se tivermos dois que só marcam, as coisas complicam. Temos quatro jogadores muito ofensivos e outros que normalmente só marcam. Mas com a volta do Beto e do Leandro Bomfim acho que podemos ter novas opções”, afirmou Alfredo.
Mais lidas