Futebol

Alfredo Sampaio defende revisão no nível dos árbitros

O técnico do Vasco, Alfredo Sampaio, considerou que o julgamento dos jogadores do Botafogo e do técnico Cuca teve penas brandas, o que achou justo. Ele defende melhor preparo dos árbitros.

- As arbitragens devem ser revistas. Em decisões, os jogadores estão envolvidos emocionalmente. Quando houver um desequilíbrio é o árbitro que deve procurar acalmar e não ficar xingando. Muita coisa tem que ser revista. Nós, treinadores, precisamos de curso superior. A Comissão Técnica conta com preparador físico, fisiologista, fisioterapeuta...Já os árbitros não sabemos nem que formação eles têm e eles precisam de equilíbrio para decidir e conduzir um jogo com inteligência - frisa Alfredo Sampaio.

Com relação ao julgamento desta quarta-feira no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, Alfredo Sampaio tem esta opinião:

- Achei que pelo estrago que fizeram na decisão com o Botafogo, a pena até que foi suave. As punições, felizmente foram brandas, o que se deduz que dentro de campo as coisas não foram tão ruins assim - concluiu o técnico do Vasco.

Fonte: JB Online
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco 1
    Audax Italiano Audax Italiano 2
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Sábado, 18/04/2026 às 18h30
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 21/04/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Paysandu Paysandu
    Copa do Brasil Mangueirão
  • Domingo, 26/04/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Quinta-feira, 30/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Olímpia Olímpia
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Brenner 3
Jogos
Vitórias 7 (31,82%)
Empates 8 (36,36%)
Derrotas 7 (31,82%)
Total 22
Gols
Marcados 29 (53,70%)
Sofrido 25 (46,30%)
Total 54
Saldo 4
Cartões
Amarelos 39 (88,64%)
Vermelhos 5 (11,36%)
Total 44