O condicionamento físico não serve mais como desculpa. Nas partidas contra Boavista e Duque de Caxias, o Vasco construiu o resultado no segundo tempo na base da velocidade. A evolução dos jogadores no quesito agrada a Alfredo Sampaio a ponto de o treinador fazer uma previsão capaz de empolgar os torcedores
vascaínos.
– Estamos crescendo gradativamente na parte física. Antes, nosso time estava perdendo espaço depois do intervalo, mas agora é o contrário. A nossa expectativa é alcançar o ápice na semana em que enfrentaremos o Fluminense – disse, referindo-se ao clássico que será disputado no próximo dia 23.
A mudança de comportamento do Vasco pode ser creditada à chegada do preparador físico Toninho Oliveira para a vaga de Luiz Flávio, com quem Alfredo vinha tendo conflitos quanto à filosofia de trabalho. O novo membro da comissão técnica está em sintonia com o treinador, de quem já recebeu elogios.
Apesar de satisfeito com o fôlego dos vascaínos em campo, Alfredo Sampaio está preocupado com a fragilidade do Gigante da Colina durante o primeiro tempo das partidas. Segundo ele, está faltando equilíbrio.
– Não podemos jogar somente 45 minutos. Temos de estar dentro do jogo o tempo inteiro – destacou.
O treinador não está sozinho nas ponderações sobre a instabilidade do time. Os jogadores também estão cientes do problema que, até agora, não causou maiores prejuízos.
– Temos conversado bastante depois dos jogos para que isso possa ser resolvido. Se jogarmos assim contra um grande e levarmos um ou dois gols, vai ficar muito difícil de virar – alertou o atacante Jean.