Futebol

Alfredo Sampaio espera um Vasco equilibrado no sábado

Alfredo Sampaio busca o equilibro no Vasco para a partida deste sábado, contra o Duque de Caxias, às 16h, em São Januário, pela Taça Rio, segundo turno do Campeonato Estadual. Para o treinador cruzmaltino, o elenco possui muitos jogadores de marcação, mas poucos têm qualidade para sair jogando.

"Essas são as características dos nossos atletas. São poucos os jogadores que sabem dar prosseguimento em um determinado lance", analisou, acrescentando.

"Estamos sempre tentando jogar para frente. Não tenho medo de perder o emprego. Só preciso buscar o equilíbrio da equipe", emendou o treinador, em entrevista à Rádio Brasil.

Alfredo Sampaio disse ainda que não teve tempo para mostrar seu trabalho no Vasco. O treinador foi efetivado no cargo no jogo contra o Friburguense, dia 6 de fevereiro, pela Taça Guanabara, primeiro turno da competição, quando Romário pediu demissão e abandonou o clube.

"Agora que estou ganhando a confiança dos jogadores, trazendo o grupo para mim. No Madureira, consegui recuperar atletas que estavam no ostracismo, como o Odvan e Muriqui", encerrou.

Fonte: UOL Esporte
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco 1
    Audax Italiano Audax Italiano 2
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Sábado, 18/04/2026 às 18h30
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 21/04/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Paysandu Paysandu
    Copa do Brasil Mangueirão
  • Domingo, 26/04/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Quinta-feira, 30/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Olímpia Olímpia
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Brenner 3
Jogos
Vitórias 7 (31,82%)
Empates 8 (36,36%)
Derrotas 7 (31,82%)
Total 22
Gols
Marcados 29 (53,70%)
Sofrido 25 (46,30%)
Total 54
Saldo 4
Cartões
Amarelos 39 (88,64%)
Vermelhos 5 (11,36%)
Total 44