Futebol

Alfredo Sampaio espera Vasco com mais moral

Ao contrário da Taça Guanabara, quando perdeu na estréia para o Madureira, o Vasco teve uma melhor começo na Taça Rio neste domingo, quando goleou o Boavista por 4 x 0. Os aplausos da torcida ao final do jogo deram esperança ao técnico Alfredo Sampaio, que, apesar de admitir que seu time ainda tem muito a melhorar, espera que o resultado possa dar mais tranquilidade a seu grupo.

"Não tivemos uma atuação excepcional e enfrentamos problemas sobretudo no primeiro tempo. Fizemos algumas modificações no intervalo e conseguimos melhorar no segundo tempo. Agora o mais importante é que esta vitória poderá dar mais moral para estes jogadores", afirmou o técnico que, antes do jogo com o Boavista, se irritou com as afirmações de que o Vasco era a quarta força no Rio de Janeiro.

Disposto a calar os críticos, Alfredo Sampaio deverá aproveitar a semana livre de jogos para tentar acertar os defeitos que ainda enxerga em sua equipe, principalmente no sistema defensivo. Contra o Boavista, apesar de o Vasco não ter sofrido gols, o goleiro Tiago teve que realizar boas defesas.

"Nosso time ainda está vulnerável na defesa. Não podemos levar 12 chutes como levamos contra o Boavista. Vamos trabalhar bastante para tentar acertar isso para os próximos jogos", disse Alfredo que, no entanto, não pensa em se desfazer do quarteto ofensivo (Alex Teixeira, Morais, Edmundo e Alan Kardec) para o jogo do próximo sábado, contra o Duque de Caxias.

Depois de marcar gols em três partidas consecutivas, o atacante Alan Kardec passou em branco contra o Boavista, mas não deixou de elogiar seus companheiros que tiveram melhor sorte.

"Fico muito feliz em ver o Jean, o Edmundo e o Alex fazendo os gols. Agora, temos que manter esse ritmo e o trabalho para que possamos continuar vencendo na competição", ressaltou o jovem de 18 anos.

Já o atacante Jean, apesar de ter entrado bem no último domingo, continuará como reserva na próxima partida. As novidades para este jogo podem acontecer no meio-campo, onde Jonílson, Beto e Leandro Bomfim vêm se recuperando de problemas físicos e podem ficar à disposição de Alfredo Sampaio. Com isto, Amaral e Xavier correm o risco de perderem o lugar no time cruzmaltino.

Após a goleada sobre o Boavista, os titulares do Vasco receberam folga e só se reapresentam nesta terça-feira.

Fonte: Gazeta Press / Placar
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco 1
    Audax Italiano Audax Italiano 2
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Terça-feira, 21/04/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Paysandu Paysandu
    Copa do Brasil Mangueirão
  • Domingo, 26/04/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Quinta-feira, 30/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Olímpia Olímpia
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Brenner 3
Jogos
Vitórias 7 (31,82%)
Empates 8 (36,36%)
Derrotas 7 (31,82%)
Total 22
Gols
Marcados 29 (53,70%)
Sofrido 25 (46,30%)
Total 54
Saldo 4
Cartões
Amarelos 39 (88,64%)
Vermelhos 5 (11,36%)
Total 44