Futebol

Alfredo Sampaio: "Vasco teve adversário mais duro"

Apesar do grande apoio da torcida, o Vasco não conseguiu superar o Madureira e acabou perdendo por 2 a 1, em São Januário. Com isso, o time foi o único dos quatro grandes que não somou três pontos na estréia do Carioca. O técnico Alfredo Sampaio, no entanto, avalia que o Gigante da Colina foi quem teve o adversário mais qualificado. Antes de chegar ao clube para ser auxiliar de Romário, ele comandava o Tricolor suburbano.

- De todos os grandes, o Vasco foi o que pegou o adversário mais complicado. É só lembrar das últimas campanhas deles. Tudo que eu conhecia do Madureira, passei e, de certa forma, conseguimos neutralizar. O Muriqui é um jogador perigoso, mas acho que não houve desatenção. Tivemos que ir para cima buscar o resultado e abrimos espaço.

Alfredo Sampaio diz que as provocações dos rivais neste momento é uma coisa natural. Ele acredita que todos têm que superar este momento porque já na quarta-feira o Vasco terá pela frente o Americano, em São Januário.

- Temos que estar preparados, estamos em um clube grande e temos que saber lidar com este tipo de coisa. Se não tivéssemos segurança no nosso trabalho é que isso seria um problema. O Vasco merecia ter vencido.

O treinador comentou ainda os gritos dos torcedores, que vaiaram alguns jogadores e pediram contratações.

- Qualquer grande jogador interessa, mas não podemos avaliar de acordo com esse resultado.

Fonte: ge
  • Sábado, 11/04/2026 às 17h00
    Vasco Vasco 1
    Remo Remo 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Mangueirão
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Sábado, 18/04/2026 às 18h30
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 21/04/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Paysandu Paysandu
    Copa do Brasil Mangueirão
  • Domingo, 26/04/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Quinta-feira, 30/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Olímpia Olímpia
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 7 (33,33%)
Empates 8 (38,10%)
Derrotas 6 (28,57%)
Total 21
Gols
Marcados 28 (54,90%)
Sofrido 23 (45,10%)
Total 51
Saldo 5
Cartões
Amarelos 35 (92,11%)
Vermelhos 3 (7,89%)
Total 38