Alfredo Sampaio ficou em evidência no futebol carioca pelo bom trabalho na campanha do Madureira no Estadual de 2007, quando levou o time à final da Taça Guanabara. No fim do ano passado, antes de acertar a sua ida para o Vasco, o treinador era o comandante do Tricolor suburbano para a disputa da competição de 2008. Quando armava o elenco da equipe de Elias Duba, ele recebeu o convite da diretoria cruzmaltina e topou assumir o time ao lado de Romário, que será técnico-jogador.
Ciente de que conseguiu atingir um dos objetivos de sua carreira, que era chegar a um clube de ponta, Alfredo Sampaio não se arrepende, mas diz que vai ser diferente estrear no Campeonato Carioca contra o seu ex-clube.
- Participei da formação desse grupo. Com a chegada do Carlos Roberto, ele contratou mais dois ou três jogadores, mas a base eu montei. Claro que não me arrependo porque foi a chance que surgiu de eu estar em um grande clube. O treinador sempre quer estar em um clube maior e ter essa chance é muito bom. O próprio presidente do Madureira (Elias Duba) me incentivou a aceitar o convite. Vamos ter que encarar da melhor forma possível esse confronto - afirma Alfredo Sampaio.
Mais lidas