Futebol

Aliviado, Vasco já projeta jogo contra o Goiás

A vitória por 3 a 1 sobre o Santos, na noite de terça-feira, tirou um peso das costas dos jogadores do Vasco e do próprio técnico Paulo César Gusmão. Após seis partidas sem vitórias, o Cruzmaltino reencontrou o caminho do triunfo e chegou aos 33 pontos, abrindo uma folgada distância para a zona de rebaixamento. Além disso, o time carioca tem um jogo a menos que a maioria de seus concorrentes.

\"Foi um resultado que tirou um peso enorme das nossas costas, pois é muito complicado entrar em campo, jogar e a vitória não aparecer. Jogamos contra uma das melhores equipes do futebol brasileiro e fomos superiores. Isso mostra a capacidade deste grupo e a preparação que vem sendo feita\", disse Gusmão.

O alívio também foi sentido no discurso dos jogadores. \"A gente vinha sofrendo com essa situação. O Vasco estava atuando bem na maioria dos jogos, mas o resultado positivo não vinha acontecendo. É muito ruim jogar nessas condições. Mas contra o Santos a vitória voltou a acontecer e com o time jogando bem, que é o mais importante\", analisou o zagueiro Titi.

Para que as cobranças não voltem, o Vasco projeta agora a segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. Para isso espera tirar proveito do fator campo no duelo desta sexta-feira, às 21h(de Brasília), contra o Goiás, em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela 27ª rodada.

\"Ganhar essa partida será fundamental para a nossa equipe, pois assim nós conseguiremos dar mais um salto na tabela de classificação. Não podemos perder a oportunidade de jogar em casa, onde deixamos de conquistar alguns pontos importantes. Temos que aproveitar a tranquilidade adquirida após a vitória contra o Santos\", afirmou o atacante Eder Luis, autor do terceiro gol vascaíno.

O time para a partida contra o Goiás só será definido no treino desta quinta-feira, que vai anteceder ao período de concentração. Paulo César Gusmão porém tem problemas. Os volantes Fellipe Bastos, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Santos, e Jumar, expulso no mesmo jogo, ficam de fora para cumprirem suspensão. Além disso, o departamento médico não vai liberar nenhum dos três atletas em tratamento: o lateral esquerdo Ramon, o volante Nilton e o apoiador Carlos Alberto.

Mas o treinador não tem apenas problemas para sexta-feira. Ele poderá contar com o retorno do zagueiro Dedé e do volante Rafael Carioca, que cumpriram suspensão contra o Santos.

Ainda sobre boas notícias, só que fora dos gramados, a diretoria conseguiu regularizar os salários atrasados de todo o quadro de funcionários e ainda adiantou o pagamento de outubro. Tudo por conta de uma decisão judicial que permitiu o Cruzmaltino colocar a mão nos R$ 7,9 milhões do patrocínio da Eletrobrás. O clube vinha sofrendo para conseguir a verba por não possuir as certidões negativas de débito com a União. Além dos funcionários, os jogadores e membros da comissão técnica estão com os salários em dia.

Fonte: Gazeta Esportiva
  • Sábado, 11/04/2026 às 17h00
    Vasco Vasco 1
    Remo Remo 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Mangueirão
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Sábado, 18/04/2026 às 18h30
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 21/04/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Paysandu Paysandu
    Copa do Brasil Mangueirão
  • Domingo, 26/04/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Quinta-feira, 30/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Olímpia Olímpia
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 7 (33,33%)
Empates 8 (38,10%)
Derrotas 6 (28,57%)
Total 21
Gols
Marcados 28 (54,90%)
Sofrido 23 (45,10%)
Total 51
Saldo 5
Cartões
Amarelos 35 (92,11%)
Vermelhos 3 (7,89%)
Total 38