O técnico do Vasco, Dorival Júnior, não confirmou a escalação, mas existe a possibilidade de o meia Allan barrar Alex Teixeira e ser o titular do time para o confronto do próximo sábado, diante do Juventude, no Maracanã. Ao menos essa foi a formação testada pelo treinador no trabalho coletivo realizado na manhã desta quinta-feira, no Vasco-Barra, debaixo de um forte calor.
Allan teve atuação destacada ao longo do treino, principalmente quando o treinador exigiu dos jogadores uma maior movimentação na frente. Ele arrancou elogios do meio-campista Carlos Alberto e se mostrou ansioso com a possibilidade de começar atuando contra os gaúchos. Caso conquiste um triunfo, o Vasco garante o retorno à elite do futebol nacional.
\"Desde que entrei na equipe tenho procurado fazer o máximo para ajudar o time a conquistar seus objetivos, trabalhando em favor do grupo. Se tiver a chance de enfrentar o Juventude, espero poder colaborar com esse acesso, que é o objetivo de todos no Vasco desde que começou a Série B\", disse Allan.
Pela atividade também ficou certo que o lateral esquerdo Ramon, recuperado de uma lesão na coxa esquerda, vai retornar ao time, ocupando a vaga que era de Ernani. O volante Nilton, que cumpriu suspensão no empate contra o Fortaleza, também tem retorno assegurado. O curioso é que ele formou dupla de volantes com Souza, deixando Amaral na reserva. Adriano também seguiu no ataque titular e deverá continuar como companheiro de Elton.
O lateral direito Paulo Sérgio e o zagueiro Titi, que estavam com febre, foram preservados do treino, mas não deverão ser problemas para o confronto. Na atividade desta quinta-feira, Fagner treinou na lateral, enquanto Rafael Morisco foi o companheiro de zaga de Fernando. Quem também voltou a reintegrar o plantel foi o jovem meia Philippe Coutinho, que retornou da disputa do Mundial sub-17 com a seleção brasileira, na Nigéria.
Se decidir por escalar contra o Juventude a mesma formação que participou do coletivo nesta manhã de quinta-feira, Dorival vai mandar a campo a seguinte equipe: Fernando Prass, Paulo Sérgio, Fernando, Titi e Ramon; Nilton, Souza, Allan e Carlos Alberto; Adriano e Elton.
Mais lidas