Além do Olaria, Vasco deverá enfrentar campeão da Copa da Coréia

07/02/2006 às 07h51 - FUTEBOL

Com o objetivo de deixar Romário mais perto do milésimo gol, o Vasco enfrenta o Olaria, hoje, às 16h, no amistoso, em São Januário. O atacante vascaíno marcou 955 gols na carreira e pretende prolonga-la até conseguir o milésimo. E se depender da diretoria do Vasco, isso não vai demorar muito a acontecer. Outro amistoso está marcado para sábado, será contra o Hyundai, Campeão da Copa da Coréia. O horário do amistoso ainda não foi definido.

O técnico Renato Gaúcho afirmou que deve escalar o time titular no amistoso, mas que pretende dar oportunidade à alguns reservas. Os atacantes Wando, que ainda não foi anunciado oficialmente como jogador vascaíno, e Marcelinho, ainda sem condições de jogo, não participarão do amistoso. O time do Olaria, que é treinado por Peninho, entrará em campo com o time de juniores, campeão do Torneio Otávio Pinto Guimarães, já que os jogadores do time profissional estão emprestados.

Romário, que no último amistoso do Vasco, contra o modesto Villa Rio, da terceira divisão do Campeonato Carioca, marcou três gols, afirmou que o projeto de marcar mil gols antes de encerrar sua carreira não pode atrapalhar o Vasco na preparação para a estréia na Taça Rio. \"Jamais poderia me imaginar estar jogando aos 40 anos e tão próximo do gol mil. Estou totalmente voltado para isso, mas espero que não atrapalhe o Vasco e a meta maior, que é o título. O Vasco tem a obrigação de ganhar a Taça Rio\", afirmou.

Fonte: Jornal dos Sports