Futebol

Alívio vascaíno! Joel Santana é o novo treinador do Fluminense

A diretoria do Fluminense só vai fazer o anúncio oficial na manhã desta quinta-feira, mas Joel Santana será o comandante do Tricolor no restante da temporada. Os últimos detalhes do contrato foram acertados num almoço nesta quarta-feira entre o treinador e o coordenador do departamento de futebol do clube, Branco.

Ele ficará até o fim do ano e conta com o aval do empresário Celso Barros, presidente da Unimed, patrocinadora do clube.

“Acredito que terei condições de realizar um bom trabalho no Fluminense, pois o time conta com um elenco muito forte e de qualidade. Na vida tudo tem jeito e com o Fluminense não é diferente, ainda mais pelo fato de a diretoria ter feito boas contratações”, disse Joel Santana.

O novo treinador do Fluminense disse que não se incomoda com o fato de ter sido a quarta opção da diretoria. Ele só foi procurado porque Renato Gaúcho quis permanecer no Vasco, Tite acertou com um clube árabe e Levir Culpi, bem no Atlético-MG, sequer aceitou conversar.

“No futebol as coisas acontecem de forma muito rápida e não vejo nenhum problema nisso. Tenho um currículo vitorioso no futebol e isso fala por si só - disse Joel Santana, único treinador da história que conseguiu ser campeão carioca pelos quatro grandes clubes do estado.”

O técnico ficou muito satisfeito com o fato de o elenco do Fluminense ter comemorado a informação de que ele seria o novo treinador. Na manhã desta quarta-feira, durante treino nas Laranjeiras, todos os presentes aprovaram a contratação realizada pela diretoria.



“O Joel Santana sabe falar a língua dos boleiros e isso é muito importante. Trata-se de um profissional experiente, que tem muita vivência no futebol e é um vitorioso. Todas essas qualidades acabam deixando o elenco seguro em relação à comissão técnica”, disse o goleiro Ricardo Berna.

Outro que comemorou a chegada de Joel Santana foi o meia Thiago Neves, que trabalhou com ele no Vegalta Sendai, do Japão, sendo titular durante todo o ano passado. O relacionamento entre os dois é muito bom. “O Joel Santana é um treinador nota dez e todos os atletas gostam de trabalhar com ele. Meu relacionamento com o Joel no Japão foi o melhor possível. O problema é quando ele resolve implicar com os outros, como fez comigo, me dando um apelido que prefiro não contar”, disse Thiago, em tom de brincadeira.

Joel Santana comentou o apoio. “Procurei ao longo de minha vida como treinador, tanto no Flamengo, Vasco, Botafogo, Corinthians, enfim, por onde passei, ter sempre uma boa conduta em relação ao jogador, sendo franco e falando tudo na claro. Isso sempre foi bem compreendido e me fez fazer muitos amigos e tem um trabalho respeitado.”

Fonte: Gazeta Esportiva.net
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário