Futebol

Altos x Vasco: Escalações, desfalques e mais

Em busca do robusto prêmio de R$ 72,8 milhões dado ao campeão, o Vasco estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 21h30, no Estádio Albertão. O adversário e mandante do confronto é o Altos, fundado em 2013 e que disputa a competição pela quarta temporada consecutiva.

O empate classifica os cariocas, enquanto os piauienses precisam da vitória para avançar à segunda fase da Copa do Brasil.

Transmissão: A TV Globo exibe a partida com narração de Luís Roberto e comentários de Roger Flores. No Sportv 2, Luiz Carlos Jr narra, e Lédio Carmona é o comentarista. O GloboEsporte.com acompanha o jogo com vídeos e fotos.

Altos - técnico Fernando Tonet

O gaúcho Fernando Tonet comanda o Altos no principal desafio do ano no jovem clube piauiense. Profissionalmente, o Alviverde joga desde 2015, ano que ganhou a Série B do Piauiense e desde então é protagonista no futebol local, com dois títulos estaduais (bicampeonato 2017/2018) e dois vices (2016 e 2019). Será a quarta participação seguida do Altos na Copa do Brasil.

Em 2020, somente com o Campeonato Piauiense nos primeiros meses da temporada, o Altos está invicto no estadual. São três vitórias e um empate. Os 83% de aproveitamento são embalados por seis gols marcados e apenas dois sofridos. O Jacaré jogou pela última vez no dia 1º de fevereiro e depois disso só focou na Copa do Brasil, onde a classificação para a próxima fase rende R$ 650 mil, valor extremamente necessário para a vida financeira do Jacaré. No segundo semestre, o clube disputa a Série D do Campeonato Brasileiro.

Foto: GEEscalação: Altos
Escalação: Altos

Provável escalação do Altos — Foto: GloboEsporte.com

Com bastante mistério, Fernando Tonet fez treinos secretos, sem presença de jornalistas ou autorização para imagens. Contudo, a formação tem mantido um padrão nos jogos do estadual – com três atacantes.

Vasco - técnico Abel Braga

Abel Braga deve manter a escalação das duas últimas partidas, vitórias na Sul-Americana e no Carioca. Para o duelo desta quarta-feira, havia a possibilidade de sacar Marcos Júnior, que foi bem contra o Oriente Petrolero e mal contra a Portuguesa, e dar chance a Juninho. Porém, não deve ocorrer. Talles, preservado no domingo, volta ao time.

Foto: GEEscalação: Vasco
Escalação: Vasco

Provável escalação do Vasco — Foto: GloboEsporte.com

Quem está fora: Guarín (ainda irregular), Fellipe Bastos (ainda recuperando ritmo), Jordi (lesionado), Breno (transição), Ramon (transição) e Ricardo Graça (voltando do pré-olímpico).

ARBITRAGEM

O trio é do Espírito Santo. Dyorgines Jose Padovani de Andrade apita, e Fabiano da Silva Ramires e Leonardo Mendonça são seus auxiliares.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri