Clube

Alunos do Colégio Vasco da Gama celebram sua formatura na Sede Náutica

Neste sábado (30/11), o Club de Regatas Vasco da Gama celebrou mais uma colação de grau dos alunos do Colégio Vasco da Gama. Em uma Sessão Solene realizada na Sede Náutica, os alunos do 5º e 9º ano do ensino fundamental, e também do 3º ano do ensino médio celebraram com suas famílias esse dia tão importante na vida acadêmica. 

Figuras importantes da Diretoria Administrativa do Clube estiveram presentes, como o Vice-Presidente Social, Marcos Macêdo, e o Presidente Alexandre Campello. Alexandre Campello falou sobre a importância do Colégio para a formação dos atletas e lembrou que muitos estão sendo preparados para entrar, também, no mercado de trabalho.

 

Foto: Breno Prata/VascoPresidente Alexandre Campello entrega um diploma para um aluno do colégio
Presidente Alexandre Campello entrega um diploma para um aluno do colégio

- A Escola é fundamental para o Clube. Nós temos um número muito grande de atletas, não só do futebol, mas também de outras modalidades esportivas, e uma escola convencional não tem uma grade de horário que atenda os nossos atletas. Há de se entender que o Vasco forma um número grande de atletas, mas forma um número maior de cidadãos. Muitos acabam não se transformando em atletas de ponta, então vão precisar trabalhar, vão precisar entrar no mercado e é fundamental esse trabalho que o Vasco tem feito. A gente lembra que Phillipe Coutinho, Allan Kardec, Alex Teixeira, entre tantos outros, estudaram no Colégio Vasco da Gama, mas existem aqueles anônimos que são a maioria, e que tiveram uma formação dentro da na nossa escola e hoje estão aí no mercado trabalhando nas mais diversas áreas.

Marcos Macêdo, por sua vez, falou sobre a reforma que já está ocorrendo no Colégio Vasco da Gama, garantindo que o local contará com oito salas e cada sala terá o nome de um grande atleta que passou pelo Colégio.
 

- Vamos entrar em 2020 com uma estrutura totalmente nova, com oito salas, sala dos professores e cada sala será batizada com o nome de um grande atleta que estudou no Colégio Vasco da Gama. Isso para nós é um motivo de grande orgulho e vamos entrar nesse próximo ano com uma condição muito melhor do que estivemos nesse ano e também com alguns projetos ousados no campo da inovação.

O Colégio Vasco da Gama, que fica dentro do Complexo Esportivo de São Januário, foi fundado há 15 anos e é de suma importância para o Clube. Inúmeros atletas já passaram por suas dependências, entre os mais conhecidos estão Phillipe Coutinho, Alex Teixeira, Alan Kardec, Paulinho e Talles Magno.

Fonte: Site Oficial do Vasco
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri