Mercado

Álvaro Pacheco alinha com o Vasco a formação da comissão técnica

Com a iminente chegada de Álvaro Pacheco ao Vasco, treinador português que comanda o Vitória de Guimarães, ainda há indefinições sobre alguns pontos do trabalho do futuro técnico do clube. Além das datas de anúncio e apresentação, a formação da equipe técnica tem pendências a serem definidas.

Uma delas é sobre Diego Pereira, preparador físico do Vasco. Ele chegou ao clube no ano passado, pedido de Ramón Díaz e Emiliano, mas já conhece São Januário há mais tempo. O preparador começou a carreira em 2006 no clube e trabalhou durante três anos.

O ge apurou que o Vasco e o preparador desejam manter o vínculo. Diego é identificado e valorizado internamente — pelo currículo e por "conhecer a casa". No cargo de "performance coach", ele faz o elo entre a comissão técnica e o Departamento de Saúde e Performance do clube. Veja uma entrevista de janeiro com ele no vídeo abaixo.

Depois de começar a carreira no Vasco, Diego Pereira fez mestrado nos Estados Unidos, trabalhou três anos no Flamengo, quatro anos no futebol catari, onde recebeu o convite de Ramón Díaz e Emiliano para fazer parte da comissão do Al-Hilal, clube o qual trabalhou por dois anos.

Ainda não está definido se toda a equipe de comissão técnica do Vitória de Guimarães virá ao Vasco junto com Álvaro Pacheco. Em Portugal, são sete funcionários: Nuno Madureira e Douglas, preparadores de goleiros, os auxiliares Rui Cunha, Bruno Pinto, José Teixeira e Pedro Valdemar e o preparador físico Rui Lemos.

Fonte: ge
  • Terça-feira, 21/05/2024 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    Fortaleza Fortaleza 3
    Copa do Brasil São Januário
  • Domingo, 02/06/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Quinta-feira, 13/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 16/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir