Mercado

Álvaro Pacheco é o nome mais forte para comandar o Vasco; Pezzolano 'esfria'

O Vasco corre para fechar a contratação do novo técnico, sendo o português Álvaro Pacheco, de saída do Vitória de Guimarães, de Portugal, o nome mais forte neste momento nos bastidores.


Pacheco divide a preferência da diretoria cruz-maltina com o uruguaio Paulo Pezzolano, ex-Cruzeiro, que está focado em recolocar o Valladolid na primeira divisão espanhola - lidera a segunda divisão e deve mesmo garantir o acesso.

Visto que Pezzolano trabalha hoje com a ideia de permanecer na Espanha, onde está valorizado, o clube carioca entende que avançar por Álvaro Pacheco, também pelo perfil já definido e muito bem avaliado, é o melhor caminho.


O técnico português tem contrato com o Vitória de Guimarães até junho de 2025, mas o acordo vai ser rescindido ao término da temporada - resta apenas um jogo para cumprir (domingo, dia 19, contra o Arouca, na última rodada da Liga Portuguesa).


Álvaro Pacheco, de 52 anos, é dos portugueses mais comentados nos últimos meses em Portugal. Fez um bom trabalho de longo prazo no Vizela, passou pelo Estoril e ganhou maior destaque no Vitória de Guimarães. No Brasil, esteve recentemente na mira do Cuiabá.

Fonte: UOL Esportes
  • Terça-feira, 21/05/2024 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    Fortaleza Fortaleza 3
    Copa do Brasil São Januário
  • Domingo, 02/06/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Quinta-feira, 13/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 16/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir