Mercado

Álvaro Pacheco é o nome mais forte para comandar o Vasco; Pezzolano 'esfria'

O Vasco corre para fechar a contratação do novo técnico, sendo o português Álvaro Pacheco, de saída do Vitória de Guimarães, de Portugal, o nome mais forte neste momento nos bastidores.


Pacheco divide a preferência da diretoria cruz-maltina com o uruguaio Paulo Pezzolano, ex-Cruzeiro, que está focado em recolocar o Valladolid na primeira divisão espanhola - lidera a segunda divisão e deve mesmo garantir o acesso.

Visto que Pezzolano trabalha hoje com a ideia de permanecer na Espanha, onde está valorizado, o clube carioca entende que avançar por Álvaro Pacheco, também pelo perfil já definido e muito bem avaliado, é o melhor caminho.


O técnico português tem contrato com o Vitória de Guimarães até junho de 2025, mas o acordo vai ser rescindido ao término da temporada - resta apenas um jogo para cumprir (domingo, dia 19, contra o Arouca, na última rodada da Liga Portuguesa).


Álvaro Pacheco, de 52 anos, é dos portugueses mais comentados nos últimos meses em Portugal. Fez um bom trabalho de longo prazo no Vizela, passou pelo Estoril e ganhou maior destaque no Vitória de Guimarães. No Brasil, esteve recentemente na mira do Cuiabá.

Fonte: UOL Esportes
  • Domingo, 08/02/2026 às 18h30
    Vasco Vasco 2
    Botafogo Botafogo 0
    Campeonato Carioca São Januário
  • Quarta-feira, 11/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quinta-feira, 26/02/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A Vila Belmiro
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 3 (37,50%)
Empates 3 (37,50%)
Derrotas 2 (25,00%)
Total 8
Gols
Marcados 11 (64,71%)
Sofrido 6 (35,29%)
Total 17
Saldo 5
Cartões
Amarelos 6 (75,00%)
Vermelhos 2 (25,00%)
Total 8