Clube

Álvaro Pacheco nunca havia perdido por 5 gols de diferença na carreira

O treinador Álvaro Pacheco teve a pior estreia possível no Vasco e a derrota mais pesada da carreira. O placar de 6 a 1 para o Flamengo foi a maior goleada sofrida pelo técnico português até hoje.

Álvaro começou a carreira na temporada 2018/19, no Fafe, de Portugal. Depois, passou quatro temporadas no Vizela, onde subiu da Terceira Divisão para a Primeira e entrou de vez no cenário português. Na última temporada, passou pelo Estoril Praia e o Vitória de Guimarães, seu último clube.

As piores derrotas do treinador até então tinham sido no comando do Vizela, em 2021. Álvaro Pacheco foi derrotado por 4 a 0 para o Vitória de Guimarães e para o Porto.

A ocasião que uma equipe comandada por Álvaro Pacheco sofreu mais gols foi na temporada passada. Em setembro de 2023, o Estoril foi derrotado por 5 a 3 para o Gil Vicente pelo Campeonato Português.

A goleada também entrou para a história do clássico. Essa foi a pior derrota do Vasco para o Flamengo. A maior goleada do confronto segue 7 a 0 para o lado vascaíno, em jogo válido pelo Campeonato Carioca de 1931.

Fonte: ge
  • Domingo, 02/06/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Flamengo Flamengo 6
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Quinta-feira, 13/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 16/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir