Futebol

Álvaro Pacheco: 'Venho com uma vontade muito grande de ajudar o Vasco'

O treinador português Álvaro Pacheco desembarcou no Rio de Janeiro na tarde deste domingo para assumir o comando do Vasco da Gama. O português veio em vôo direto de Lisboa e chegou pelo salão nobre do aeroporto do Galeão, na zona norte da cidade.

- Estou muito feliz, é um grande clube brasileiro. Venho com uma vontade muito grande de ajudar o Vasco. Sei quem criou, sei a história. É um clube que foi crescendo e conquistando títulos muito importantes - afirmou o treinador.

Pacheco não deve comandar o time ainda contra o Fortaleza, na próxima terça-feira, às 21h30, no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Com o 0 a 0 na ida, qualquer vitória coloca a equipe nas oitavas de final.

O português terá algumas burocracias a cumprir, como tirar o visto de trabalho para estrangeiros no Brasil, por exemplo. Além disso, irá conhecer as dependências e o elenco vascaínos nesta semana.

- Estamos chegando agora, objetivo é conhecer todos, o elenco, toda a estrutura. E começar a trabalhar. Quem conhece a organização do Vasco, a dinâmica, sabe que esse tipo de trabalho [de preparação] já começou a ser feito. Vai ser muito mais fácil a minha adaptação também por causa disso.

O técnico português trará quatro profissionais de sua confiança. Pedro Valdemar é o auxiliar técnico de Álvaro Pacheco. Outro auxiliar é José Teixeira, que também é analista. Ricardo Pereira é um profissional da área de alta-performance, enquanto Leandro Mendes é preparador físico.

Álvaro Pacheco aparentemente é um treinador com perfil de paizão, que domina o vestiário e que costuma ter uma relação muito próxima dos jogadores. Mas a vida não é fácil sob o comando dele.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 19/06/2024 às 20h00
    Vasco Vasco 0
    Juventude Juventude 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Alfredo Jaconi
  • Sábado, 22/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 26/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A Fonte Nova
  • Sábado, 29/06/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 03/07/2024 às 20h00
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Segunda-feira, 08/07/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir